Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  Animais e afins 

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

S.O.S.

O Rancho dos Gnomos, mesmo sofrendo dificuldades, está sempre dando algum suporte aos moradores da região e atendendo os pedidos de ajuda!

Em 23-05-2008, uma senhora trouxe a sua cachorrinha com um problema de crescimento das unhas, para serem cortadas pela veterinária Kelli. Ela sofria dificuldades para andar devido ao tamanho das unhas.


---

Em 02-07-2008, um munícipe veio até o portão do Rancho pedir informações sobre castração.



O Rancho indicou a clínica do Dr. Robson (Clínica São Francisco de Assis - (11) 4616-0352), que faz castrações a preços reduzidos.

---

No mesmo dia, uma pombinha foi encontrada por um morador da região aparentemente ferida. Ela recebeu atendimento da veterinária Dra. Patrícia.

---

Em 04-08-2008, dois garotos apareceram no portão do Rancho carregando um cãozinho em severo estado de desnutrição.

A intenção era pedir ajuda para ele, porém chegaram tarde demais: o cãozinho infelizmente não resistiu e faleceu antes de receber o socorro.



Um dos garotos chorou a morte do animal e disse que não tinham condições de criá-lo.



O cão foi posteriormente examinado, sendo constatada morte por fome, além de uma infestação de verminose.
Uma triste e lamentável morte. Uma cruel realidade.

---

Em 26-08-2008, o Corpo de Bombeiros atendeu o chamado de moradores da região, que pediram o resgate de um gatinho que estava há dias no telhado de uma casa, aparentemente desesperado e perdido.



Ele foi trazido ao Rancho dos Gnomos e, para a surpresa de todos, os donos apareceram em 31-08-2008, dizendo estarem preocupados com o animal do filho que havia desaparecido.
O animal foi entregue.



---

Em 28-08-2008, um garoto pediu ajuda para a sua cachorrinha, que estava emagrecendo (verminose). A Dra. Kelli fez o atendimento do animal.



---

Em 01-09-2008, um rapaz veio pedir ajuda para o seu cão e foi atendido.

---

Em 14-09-2008, duas crianças vieram até o portão do Rancho solicitando informações sobre castração para a sua gatinha. A intenção inicial, entretanto, era saber se o Rancho aceitaria ficar com ela. Foram informados sobre o problema da superlotação e sobre locais que realizam castração a preços reduzidos.

 

 

anterior        Página Inicial          próxima