Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Belinha, uma linda gatinha 

que vivia nos trilhos do metrô no Rio de Janeiro

 

  

 

Animais abandonados à própria sorte TODOS OS DIAS nas ruas do país.

 

Alguns, com alguma sorte, acabam caindo nas mãos de pessoas bondosas que dedicam sua vida integralmente ao bem-estar animal.

 

Porém, outros milhões, passam por todos os tipos de maus-tratos que possamos imaginar e que não possamos imaginar também.

 

Pois bem. Neste mês que se passou, mais uma caso de abandono e perigo para uma meiga felina doméstica, Belinha!

 

Belinha ficou VÁRIOS DIAS nos trilhos do metrô do Rio de Janeiro, até que foi vista por uma passageira que por ali passava e imediatamente começou a mobilização para que Belinha fosse resgatada.

 

Após um desgaste tremendo, muitas ligações, utilização exacerbada do vernáculo, mobilização pela internet etc., as pessoas realmente interessadas e preocupadas com Belinha conseguiram a manifestação de uma secretaria criada exatamente para a chamada proteção animal, porém que apenas funcionou após madrugadas passadas no metrô implorando-se por alguma atitude, aliás, implorando-se pelo simples cumprimento da legislação pátria... e pela simples ética! (que país estamos em que se precisa implorar por preceitos e funções básicas?)

 

Finalmente Belinha foi resgatada e agora está sendo tratada em uma clínica veterinária. Parece que está havendo burocracia para a possibilidade de sua adoção por pessoas que realmente a querem. Cogita-se que ela ficará no Palácio da Cidade. Burocracia com uma gatinha... talvez um trunfo para a campanha eleitoral...

 

É... enquanto isso, quantas outras Belinhas devem estar por aí...

 

Ahhhh... e nem todas Belinhas compactuam com a burocracia ambiental, ainda mais em época eleitoral... e mais... nenhuma delas compactua com a propaganda mentirosa de algo que deveria ser uma simples obrigação, afinal de contas, cadê os impostos que os meros cidadãos comuns pagam nesse país de maior carga tributária que já tive conhecimento?

 

Que fatos como este sirvam-nos como alerta nestas próximas eleições. Que não nos deixemos enganar por pessoas que se utilizam da causa animal para ganhar votos e viver 4 anos com um belo salário parlamentar, enquanto protetores de verdade ficam desesperados para conseguir saldar as dívidas com rações e afins!

 

Não nos esqueçamos que enquanto as propagandas voltam-se para uma linda Belinha resgatada depois de quase se implorar por isso, dezenas de pessoas realmente preocupadas estão nas ruas pegando os Joãos, Marias, Manuéis, Severinas.... e por falar em Severinas, o magnífico escritor João Cabral de Mello Neto que me dê sua vênia: ETA VIDA SEVERINA!

 

 

Acompanhe toda a "novela" Belinha em: http://conjecturas.zip.net  

 

Texto: Renata de Freitas Martins

Fotos: Andréa Lambert

anterior        Página Inicial          próxima