Momentos do Rancho on line

O Boletim do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Página Inicial do Site

  Boletim nº 30

janeiro a junho de 2009

 

 

Eventos importantes:

Em 03/02/09, Silvia e Marcos, juntamente com a veterinária Kelli, estiveram presentes no evento de lançamento do primeiro esterilizador químico para cães machos, produzido no Brasil.

O produto, bem como o evento, foram patrocinados pela Sra. Debbie Hirst, fundadora do Centro de Planejamento de Natalidade Animal (CNDA).

Para a equipe do Rancho dos Gnomos foi muito bom rever alguns amigos presentes e muito atuantes na causa animal, como: Sra. Nina Rosa (Presidente do Instituto Nina Rosa), Dr.Eduardo Jorge (Secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo), Sr. Feliciano Filho (Deputado Estadual/PV), Sr. Marcos Ciampi (Presidente da Arca Brasil), Sra. Angela Caruso (Assessora Parlamentar), Dra. Vânia Plaza Nunes (Médica veterinária e Professora da Universidade de Jaguariuna/SP), Sra. Rosana Mercadante (Presidente do Abrigo Picolino), Sr. Fowler (Presidente da ONG Focinhos Gelados), entre outros.

Nosso agradecimento à Sra. Debbie Hirst, pelo empenho, dedicação e recursos destinados a este projeto.

Em 05/04/09, o Rancho dos Gnomos, representado por Silvia e Marcos, participou da manifestação em frente ao CCZ de São Paulo.





Foi com o tema “Ou muda ou fecha” que os ativistas pediam mudanças urgentes. Veja o vídeo da matéria sobre a manifestação no SP Record, clicando aqui!
 

Em 20/05/09, Silvia e Marcos participaram do lançamento do projeto “Brechó Social”. Veja a notícia abaixo.

Brechó Social: cantora Pitty doa vestido para o Rancho dos Gnomos

Por meio do site "Ajuda Brasil", o Rancho dos Gnomos está participando do "Brechó Social", um projeto muito bacana onde artistas e personalidades doam algum objeto pessoal para venda através do site do Brechó Social, com renda revertida para a ONG escolhida.

No último dia 20/05, o Rancho dos Gnomos esteve presente no Shopping Iguatemi/SP para o lançamento do projeto, onde recebeu a doação do vestido da cantora Pitty. O vestido foi usado no clip "Déjà vu", sucesso que rendeu diversos prêmios à cantora.



O Rancho dos Gnomos deixa expresso o agradecimento à cantora Pitty por esta doação que, com certeza, ajudará muitos animais!

Sobre o vestido: Red Dress

Em parceria com Peu Souza, a composição da música “Deja vu”, rendeu diversos prêmios à cantora. Um deles foi prêmio de Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2004. Já viu o clipe desta música? Pitty usa um sóbrio vestido de veludo vermelho, ao estilo sexy-rock-and-roll, assinado pela figurinista Bia Machado. Mais uma peça exclusiva do Brechó Social. Let´s Rock!

 

Foto de Caroline Bitencourt


Foto tirada do site www.anacronico.blogger.com.br


Acompanhem o post no Fotolog da cantora Pitty sobre a doação do vestido: http://www.fotolog.com.br/rocktipolouco/

Para saber mais sobre o projeto e para arrematar o vestido da Pitty que ajudará muitos animais, acesse o link do Brechó Social clicando na imagem abaixo.
 

Lembrem-se: Seu Clique Transforma!


 


Assistam ao vídeo clip da música através do Youtube, clicando aqui!

Nosso muito obrigado!

Família Rancho dos Gnomos

Reuniões importantes:

Dando seqüência à ação civil pública (relembre a notícia clicando aqui!), o Rancho dos Gnomos tem se reunido regularmente com o Ministério Público Estadual para elaboração de um TAC: Termo de Ajustamento de Conduta.

Esperamos boas notícias muito em breve.

Em 13/04/09, o Rancho dos Gnomos esteve em reunião com a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S.A).

Em 14/04/09, o Rancho dos Gnomos esteve em reunião com o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Sr. Chico Graziano. A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual, Sr. Feliciano Filho.

Em 10 e 12/05/09, houve reuniões na Assembléia Legislativa de São Paulo, no gabinete do Deputado Estadual Sr. Feliciano Filho. Esses encontros tem como finalidade a formação de um grupo de estudos sobre animais silvestres e exóticos.

Em 04/06/09, houve reunião com a diretoria da Surya Brasil, onde ficou acertado visita ao Rancho dos Gnomos para possível parceria (veja a matéria sobre o leão Alex, resgatado de circo e que teve o apoio da Surya Brasil para o transporte, construção de recinto e alimentação).

Em 05/06/09, a veterinária Kelli e a bióloga Andréa representaram o Rancho dos Gnomos em convite feito pela Prefeitura de São Roque/SP, para o evento da Semana do Meio Ambiente.

Em 26/06/09, Silvia e Marcos participaram de um jantar na casa da Sra. Sônia Fonseca (Presidente do Fórum Nacional de Proteção Animal), para homenagear o Deputado Federal Ricardo Trípoli, por sua brilhante atuação em prol da votação do PL que pede a proibição dos animais em circo em todo território nacional. Este PL passou para a Comissão de Constituição e Justiça, onde o relator é o Deputado Ricardo Trípoli.

Estamos confiantes e torcendo para que muito em breve, o Brasil tenha uma lei federal que proíba a apresentação de animais em circo em todo Território Nacional.

 

 

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

 

© Copyright 2005/2009 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.