Momentos do Rancho on line

O Boletim do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Página Inicial do Site

  Boletim nº 30

janeiro a junho de 2009

 

 

Miaubook e Brechó Social: iniciativas que ajudarão o Rancho dos Gnomos!

 

MI-AU-BOOK, primeiro livro pet-solidário da História!

O conceito “pet-solidário” se deve ao fato de que o livro, além de algumas páginas dedicadas ao trabalho de ONGs que resgatam cães e gatos, também terá renda revertida para entidades do gênero. Com textos bem-humorados, trata-se de uma divertida maneira de imortalizar o bichano ou o totó que, além de ganhar uma vitrine (mais que merecida) pro resto do mundo, colabora para com aqueles que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar.

O custo do livro é rateado pelos participantes a uma taxa de R$ 100,00 reais (cem reais), podendo ser paga em até 3 vezes e dá direito a dois exemplares. A taxa inclui todos os gastos da publicação, desde a edição até a impressão do material. Não é concurso de fotos. A participação é espontânea. Participantes de fora de São Paulo recebem seus exemplares pelo correio arcando com as despesas postais. O lançamento está previsto para setembro em SP e Bienal do livro no Rio.

A intenção é reunir, pela primeira vez, bichinhos de diferentes Estados, idades, raças e personalidades num único livro transformando-os em cãolebridades ou celebrigatos do BEM! Todos os detalhes sobre o livro pet-solidário estão no site www.miaubook.com que é também uma viagem pelo mundo da fotografia com cães e gatos, da onde se pode extrair boas idéias. No site há ainda um espaço para as ONGs se cadastrarem gratuitamente. As inscrições no momento foram encerradas conforme noticiado via site do Rancho dos Gnomos, que acompanhou toda a divulgação sobre o projeto e para inscrições.

O livro funcionará como uma vitrine permanente para adoção de bichinhos carentes. A renda da venda dos livros será revertida para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (Cotia/SP), que tem mais de 500 animais vítimas de maus-tratos, circos e rinhas.

O Rancho foi escolhido pela idealizadora do livro, Fátima Chuecco, pelo trabalho árduo, sério e extremamente importante que a ONG exerce junto a animais silvestres, selvagens e domésticos.

Fátima Chuecco é a idealizadora do projeto e jornalista ambientalista , responsável pela divulgação do Ano Internacional do Gorila no Brasil pelo site www.gorillashelp.com e colunista da única agência de notícias focada em direitos animais www.anda.jor.br.
 



O Rancho dos Gnomos não tem palavras para agradecer esta grande ação solidária que com certeza ajudará muitos animais. Nossos agradecimentos mais que calorosos a essa pessoa preocupada e consciente com os animais: Fátima Chuecco!

Nosso muito obrigada por tudo!!!
 

Brechó Social: cantora Pitty doa vestido para o Rancho dos Gnomos

Por meio do site "Ajuda Brasil", o Rancho dos Gnomos está participando do "Brechó Social", um projeto muito bacana onde artistas e personalidades doam algum objeto pessoal para venda através do site do Brechó Social, com renda revertida para a ONG escolhida.

No último dia 20/05, o Rancho dos Gnomos esteve presente no Shopping Iguatemi/SP para o lançamento do projeto, onde recebeu a doação do vestido da cantora Pitty. O vestido foi usado no clip "Déjà vu", sucesso que rendeu diversos prêmios à cantora.

O Rancho dos Gnomos deixa expresso o agradecimento à cantora Pitty por esta doação que, com certeza, ajudará muitos animais!

Sobre o vestido: Red Dress

Em parceria com Peu Souza, a composição da música “Deja vu”, rendeu diversos prêmios à cantora. Um deles foi prêmio de Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2004. Já viu o clipe desta música? Pitty usa um sóbrio vestido de veludo vermelho, ao estilo sexy-rock-and-roll, assinado pela figurinista Bia Machado. Mais uma peça exclusiva do Brechó Social. Let´s Rock!

 
Foto de Caroline Bitencourt


Foto tirada do site www.anacronico.blogger.com.br


Acompanhem o post no Fotolog da cantora Pitty sobre a doação do vestido: http://www.fotolog.com.br/rocktipolouco/


Para saber mais sobre o projeto e para arrematar o vestido da Pitty que ajudará muitos animais, acesse o link do Brechó Social clicando na imagem abaixo.

Lembrem-se: Seu Clique Transforma!


 

 

Nosso muito obrigado!!!

Família Rancho dos Gnomos
 

 

Mais parcerias virão por aí. Aguardem os próximos boletins!!!

 

 

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

 

© Copyright 2005/2009 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.