Momentos do Rancho on line

O Boletim do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Página Inicial do Site

  Boletim nº 30

janeiro a junho de 2009

 

S.O.S Rancho dos Gnomos:

Muitos foram os pedidos de socorro que o Rancho dos Gnomos recebeu nesses últimos seis meses.

Em 13/01/09, crianças trouxeram uma pombinha machucada e, devido ao seu frágil estado de saúde, ela não sobreviveu.


 

Em 14/01/09, uma senhora traz seu gatinho que estava com a patinha muito ferida.


 

Em 24/01/09, um senhor solicita ajuda para um Rotweiller encontrado na rua.

Em 28/01/09, um jovem traz sua pastora alemã que, após ter sido atropelada, estava com a patinha muito machucada. O jovem tentou socorrê-la sozinho, mas com o passar dos dias, sua patinha foi piorando e chegou a necrosar. No Rancho ela recebeu ajuda e fez o tratamento necessário (cliquem aqui para visitar a página de procedimentos deste boletim).



Em 01/02/09, casal pede ajuda para uma mamãe com 7 filhotes. Foram orientados sobre castração, posse responsável, feiras de adoção e etc.

Em 09/02/09, crianças que moram em comunidade próxima ao Rancho dos Gnomos, trazem uma aranha para ser identificada e, possivelmente, solta novamente na mata. Por se tratar de uma armadeira, aranha venenosa, foi explicado para essas crianças sobre a prevenção e cuidados ao encontrarem uma aranha desta espécie. Também foi explicado o importante papel de todos os animais e foram parabenizados pela preocupação em conhecer para salvar, ao invés de simplesmente matar.

Em 10/02/09, um senhor traz um jovem cão que fora encontrado na portaria de um conjunto habitacional CDHU. Ele foi orientado como proceder, pois este senhor queria adotar o animal.

Em 15/02/09, Sr. Palheta, membro da Defesa Civil de Cotia, solicita ajuda para seu cão que encontrava-se doente e ferido.

Em 20/02/09, um homem vem solicitar ajuda para seu cão atropelado.

Em 24/02/09, um jovem traz seu cão para cuidados, pois estava com problemas na orelha e início de sarna.

Em 07/03/09, um homem vem solicitar ajuda para sua cadela doente.

Em 10/04/09, o Rancho dos Gnomos esteriliza uma cachorrinha da comunidade vizinha. Após recuperada, ela volta ao convívio de seus amigos.

Em 20/04/09, crianças vem solicitar ajuda para um cachorrinho que havia sido atropelado por um taxi minutos antes e, para total surpresa da equipe do Rancho, o taxi em questão retornou ao local do acidente e obteve a informação que o animal havia sido encaminhado para o Rancho dos Gnomos. Em seguida, veio ao Rancho e prestou socorro ao animal, levando-o a uma clínica veterinária para atendimento. Parabéns ao taxista,  um raro exemplo mas que deveria ser seguido por todos!




Em 26/04/09, um senhor solicita ajuda para dois cães, um doente e outro machucado.

Também em 26/04/09, um jovem solicita ajuda para o seu cãozinho doente.

Em 02/05/09, uma senhora traz ao Rancho uma cobra que foi encontrada e capturada na cozinha de sua residência. Era uma falsa coral e, após período em observação, foi libertada na natureza.

Em 03/06/09, a cozinheira do Rancho dos Gnomos, Eliana, encontra um cãozinho filhote abandonado e traz ao Rancho para receber atendimento. Este meninão tomou banho, onde foi retirado muitas pulgas e carrapatos. Também foi medicado, alimentado e ganhou muita atenção e carinho. Ficou em observação por dois dias e hoje é o mais novo integrante da família desta incrível funcionária.



Em 05/06/09, uma senhora traz ao Rancho dos Gnomos uma cobra que encontrou em seu quintal, para ser identificada. Ela relata que a região em que mora está sendo devastada pelo desmatamento e queimadas.


 

 

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

 

© Copyright 2005/2009 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.