Momentos do Rancho on line

O Boletim do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Página Inicial do Site

  Boletim nº 30

janeiro a junho de 2009

 

 

Visitas Ilustres:

Em 04/02/09, o Rancho dos Gnomos recebeu o Dr. Alexandre Palermo (Delegado de Polícia), juntamente com a escrivã Glaucia, para um delicioso almoço vegetariano.

 

Em 25/02/09, Sr. Norberto e Sra. Irene (pais da veterinária Kelli) vieram passar algumas horas conosco. Foi muito bom conhecê-los!

Em 18/03/09, recebemos representantes do DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), por intermédio do Dr. Eduardo Jorge (Secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo). Os representantes do  DERSA vieram conhecer pessoalmente o Rancho dos Gnomos, bem como oferecer parceria objetivando aperfeiçoar as instalações do Santuário, para melhor atender os animais e fortalecer o programa de educação e conscientização ambiental que o Rancho desenvolve há dez anos.

Em 23/03/09, recebemos o atuante e comprometido Deputado Estadual Feliciano Filho, que passou o dia conosco para conhecer todas as nossas atividades.

 

Em 25/03/09, contamos com a presença do Major Sobrinho (2º BPE SEC CG), juntamente com a veterinária Beatrice (representante da empresa Davol) e demais veterinários.

Em 10/05/09, recebemos uma antiga parceira do Rancho: a bióloga Andréa Filomena Freixeda, da Biofauna (www.biofauna.com.br), juntamente com o Sr. Antonio (administrador do Condomínio Vila Verde/Cotia-SP).

Após o almoço, foi discutida a idéia de um encontro que repercutisse as ações do Ministério Público no que tange ao controle populacional de cães e gatos no município de Cotia.

Em 16/06/09, o Rancho recebeu a equipe da Surya Brasil (Clélia, Leonardo, Rosana e Márcio), acompanhada de um de seus fornecedores. Eles vieram conhecer de perto todo o trabalho desenvolvido pela ONG, em especial o funcionamento do biodigestor, já que pretendem construir um semelhante. Motivo: a Surya Brasil resgatou e abrigou oito porquinhos, que conseguiram fugir de um abatedouro.



 

Em 24/06/09, mais uma vez o pessoal da Surya Brasil esteve presente no Rancho (Rosana e Márcio, da Surya Solidária; Clélia e Leonardo, Diretores da Surya Brasil).

 

 

 

www.ranchodosgnomos.org.br

 

 

© Copyright 2005/2009 - Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos
Todos os direitos reservados.