Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Apreensão de Chinchilas

 

Os fatos: 

 

Em 23 de setembro de 2005 recebemos a notícia do CCZ de São Paulo que encontraram cerca de 500 chinchilas em um apartamento, pois o "dono" morreu e vizinhos começaram a reclamar do forte odor! 

 
Quando funcionários do CCZ entraram no apartamento, infelizmente a maioria dos animais estava morto. Vocês podem imaginar a situação, não? Tratavam-se de animais ilegais que seriam destinados ao abate e comércio de peles.
 
Pois bem... ainda restaram 100 animais.
 
No CCZ logicamente não poderão ficar estes animais, pois não há condições logísticas para tal.
 
Além disso, agora surge um suposta companheira do senhor falecido, reivindicando os direitos pelos animais.
 
Está formado um embate jurídico!
 
Assim, a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos foi requisitada como única opção para que os animais fiquem depositados legalmente, sem correrem o risco de virarem casacos e assim receberem uma vida digna.

Chegada dos animais no Rancho:

Na madrugada do dia 24 de setembro de 2005, por volta das 3 horas da manhã, chegou ao Rancho dos Gnomos a equipe do CCZ de SP, trazendo as 100 chinchilas apreendidas na Liberdade.

 

A operação durou até as 7 e meia da manhã, tendo todas as chins sido colocadas nos respectivos recintos.

  

  

  

Dia claro, hora da limpeza das gaiolas e melhor acomodação das chins. Neste momento também pode-se ter a horrível visão de diversas chins marcadas para morrer, existindo nas gaiolas marcações para abate.

  

  

A situação das gaiolas que vieram na apreensão era algo totalmente lastimável... Conforme as chins faziam suas necessidades fisiológicas, um  nova camada de serragem era colocada por cima, formando uma "massaroca", o que dificultou muito os trabalhos.

  

Outro detalhe digno de nota é que as chins fêmeas tinham "colares", os quais foram removidos no dia 30.09.05. Esses colares são colocados quando as fêmeas estão destinadas à reprodução, ficando um corredor aberto entre as gaiolas, para que os machos circulem, porém evitando-se que as fêmeas também possam circular.

  

  

Quer ajudar?

Os amigos que puderem colaborar, poderão fazê-lo das seguintes maneiras:

Depósitos: 

Banco Itaú

Agência 0253
Conta Corrente: 69280-0
Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (CNPJ 04.087.616/0001-00)
 
Pedimos que por favor os depósitos sejam feitos com final 01 (um centavo), assim saberemos que a doação se destinará às chinchilas!
 
Associando-se ao Rancho:

Associar-se ao Rancho também é uma maneira de ajudar e pode ser feito no próprio site. (clique aqui)

Divulgação:

Divulgando esta página aos amigos.

Nossos Agradecimentos:

  

A equipe do Rancho dos Gnomos agradece ao Sr. Cláudio da Chinchilândia (www.chinchilandia.com) por ter se preocupado com a difícil e emergencial situação, doando alimentação e alguns produtos necessários para o bem estar desses animais, bem como à Toca da Chinchila (www.tocadachinchila.com.br), que transpôs a barreira interestadual e também colaborou com a alimentação das chins.

anterior        Página Inicial          próxima