Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Barú e Vandana Shiva: 

leões remanejados para seu novo recinto!

 

Texto: Silvia e Marcos Pompeu

Diretores Fundadores da Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

 

Vídeo: Hugo Henrique Cassettari

Filmagens e edições de vídeo - ASERG

 

  

 

Finalmente, em 08.07.2006 a equipe do Rancho dos Gnomos realizou o remanejo do casal de leões Barú e Vandana (relembrar boletim n° 13), que, após meses em um recinto temporário (onde foram tratados, medicados, observados), neste dia puderam ser transportados para o belo recinto construído (por Karlinhos e amigos) para eles. 

Depois de tomados todos os cuidados necessários que envolvem esse procedimento, é chegada a hora da equipe do Rancho entrar em ação. Todos preparados e com atenção redobrada se posicionaram em seus “postos”.

O primeiro passo foi espirrar floral em Barú e Vandana para que ficassem calmos e tranqüilos para a mudança. 

Após, o encaixe da carretinha de transporte no recinto temporário, sendo o momento de espera para que os leões entrassem na carretinha, não sendo assim necessário que os animais fossem anestesiados.

Barú foi o primeiro a entrar e logo em seguida foi a vez de Vandana. 

Desconectada a carretinha do recinto temporário e conectada à caminhote utilizada pelo Rancho dos Gnomos, por meio da qual conduziu-se o casal de leões para a entrada de seu novo lar.

Novamente foi conectada a carretinha ao portão de acesso ao novo recinto. Todos os ajustes feitos, chega à hora dos portões serem abertos. Como sempre, Barú sai na frente e é seguido por Vandana. 

Um misto de alívio, alegria e sensação de missão cumprida! A equipe do Rancho dos Gnomos observa cada passo dos leões em sua nova moradia. 

Após o sucesso de mais um remanejo, realizado com exito graças à ajuda dos fiéis colaboradores no que concerne à construção de um novo recinto, bem como por conta da experiência e tranquilidade da equipe do Rancho dos Gnomos para os procedimentos, é chegada a hora de mais um dos deliciosos lanches vegetarianos preparados carinhosamente por Silvia!

 

  

  

  


VÍDEO

 

anterior        Página Inicial          próxima