Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

NEC: iniciativa privada colaborando e 

participando de atividades no Rancho dos Gnomos

 

por Silvia e Marcos Pompeu

Fundadores da Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

 

  

 

Sobre a NEC

Desde de 1968 no país, a NEC do Brasil é uma empresa da NEC Corporation, estabelecida no Japão.  Os negócios da NEC do Brasil são direcionados para soluções para os seguimentos corporativos, operadoras e governo.

A NEC do Brasil oferece soluções avançadas ponta-a-ponta de comunicação para a integração e convergência de voz, dados e vídeos, infra-estrutura de conexões para a internet, extranet e intranet.  Serviços na área de tecnologia de informação (projetos, implantação, gerenciamento de redes e segurança da informação).

A NEC traz também uma contribuição no setor eletroeletrônico, na área de computadores, com a implantação de supercomputadores em projetos de órgãos públicos no país, assim como em projetos de sistema de mecanização postal ECT.

Reconhecida pelo pioneirismo tecnológico no mercado de telecomunicações, a NEC do Brasil é responsável pelo primeiro sistema de TV a cores, centrais telefônicas digitais, estação terrena Brasilsat para comunicação via satélite, comunicação móvel analógico e digital no Brasil.  

Mais informações são obtidas no site: www.nec.com.br  

NEC e Rancho dos Gnomos

     

É com muito orgulho que o Rancho dos Gnomos foi escolhido pela NEC como parceiro.  Esta gratificante e valiosa parceria resultou em uma doação de material que possibilitará o aprimoramento dos nossos trabalhos de educação ambiental que oferecemos para crianças e jovens de toda a rede de ensino, além dos próprios adultos também, grandes carecedores de informações ambientais.

     

No dia 19 de junho, como parte desta parceria, o Rancho dos Gnomos recebeu para uma visita monitorada, funcionários e voluntários da NEC e seus familiares. 

Foi um dia divertido, agradável e de muita informação, pois informar sobre a realidade no quesito ambiental é prioridade para a equipe do Rancho dos Gnomos. 

As famílias chegaram ao Rancho por volta das 11hs de um domingo com sol e temperatura amena.  

  

Foram recebidos por toda nossa equipe, dando-lhes as boas vindas. 

Após breve apresentação inicial, todos tomaram o lanche de recepção, e, pelo jeito, nossa culinária vegetariana agradou a todos.  O mais importante é que foi uma alimentação nutritiva, deliciosa e principalmente sem sofrimento, sem sangue e sem morte. 

Depois de todos estarem bem nutridos e satisfeitos, chegou a hora das palestras com os temas (tráfico de animais, animais em circos, carrocinha, rodeio, rinhas e legislação ambiental).  Talvez a parte mais cansativa da visita, mas certamente a mais importante, pois sem ela, não haveria o porque visitar o Rancho dos Gnomos. 

  

** Aliás, de se ressaltar a revelação de belos atores na interação final sobre legislação ambiental e circos! **

Durante as palestras, as crianças menores de seis anos divertiram-se com o professor Fernando e seus auxiliares Wilton e Cláudia (diretores mirins do Rancho), e literalmente pintaram o sete. 

  

Após muita conversa e intercâmbio de informações, é hora de conhecer os animais e suas histórias. Alguns felizardos devidamente batizados por nosso querido Bengalinha!

Quase duas horas depois, hora de plantar uma árvore e deixar o nome NEC plantado também. 

  

Final de tarde: cansaço, fome, e, então, hora do lanche da tarde, com outras delícias também sem sofrimento.  Mais uma vez tudo muito saboroso, agradando a todos, especialmente um bulhão com guloseimas que nossa querida mamãe gnomo deixou estrategicamente colocado no canto da mesa. Todos voltaram a ser crianças com pirulitos, paçoquinhas, dadinhos e afins! 

Barriguinhas cheias, hora das brincadeiras e curiosidades, e para finalizar, entrega dos certificados, confraternização e reflexão. 

Foi um dia muito especial para todos nós.  

  

Esperamos que esta parceria seja apenas o começo de muitos eventos que poderemos realizar juntos. 

À empresa NEC, bem como a todos os seus funcionários,

NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

anterior        Página Inicial          próxima