Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Gatinha do mato que chega ao Rancho dos Gnomos precisa de nome!

 

  

Em 05 de janeiro de 2007 chega ao Rancho dos Gnomos um filhote de gato-do-mato fêmea trazido pela Polícia Militar Ambiental. 

Essa felina pesando 180 gramas foi retirada de sua mãe (que provavelmente deve ter sido morta) e veio da Bahia para São Paulo dentro de uma pequena mala de roupas, tendo viajado 3 dias. 

Em outras malas, também havia jabutis, sagüis, iguanas e dezenas de pássaros, todos em igual situação, traficados do pouco que resta de nossas matas. 

O condutor e proprietário das malas, ao desembarcar na rodoviária de Osasco/SP, deixou que uma das gaiolas caísse de uma das malas. Este fato, ao ser presenciado por uma funcionária da limpeza da rodoviária em questão, mudou todo o rumo dessa história. A senhora fez contato com a Direção da empresa, que por sua vez acionou imediatamente a Polícia Militar Ambiental. (Parabéns a esta anônima senhora, que fez a diferença para estes animais, além de ter se mostrado verdadeiramente consciente!). 

Felizmente a Polícia Ambiental chegou rapidamente ao local e registrou flagrante de tráfico de animais silvestres.

O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e o filhote de gato-do-mato foi encaminhado para o Rancho dos Gnomos. Os demais animais foram encaminhados para outros locais. 

Depois de um conturbado período de recuperação, pois a frágil saúde deste felino gerou muita preocupação à equipe, ela passa bem. Estamos torcendo por sua total recuperação. 

CONCURSO PARA ESCOLHA DO NOME 

Este lindo bebê está sem nome, portanto, solicitamos aos associados que nos enviem sugestões até o final do mês de maio para o e-mail ranchodosgnomos@uol.com.br, explicitando no campo assunto do e-mail a frase "concurso gatinha-do-mato".

O nome vencedor será escolhido e votado pela equipe do Rancho dos Gnomos e possibilitará ao ganhador a oportunidade de conhecer pessoalmente a gatinha-do-mato.  

PARTICIPEM!!!

 

 

  

 

  

 

  

 

anterior        Página Inicial          próxima