Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Eventos

A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, em conjunto com a Secretaria de Saúde e demais parceiros, promoveu a "Semana de Proteção aos Animais" (a primeira nesse tema) entre os dias 01 e 04 de outubro de 2008.


A programação do evento incluiu a exposição de materiais apreendidos pela polícia ambiental - material de tráfico, rinhas, rodeio e maus-tratos em geral -, como forma de informação e conscientização. Houve também espaço para doação de animais (cães do Centro de Zoonoses, castrados, vacinados e com posse responsável), além de demonstrações de trabalhos de cães da Defesa Civil de Osasco e da Polícia do Exército, pioneiros na região.
 

A Biofauna esteve presente e levou ao público do Shopping Plaza, no centro da cidade, materiais para tal exposição, como gaiolas, armadilhas, utensílios empregados em rinhas de galos, fotos e animais taxidermizados (vítimas de caça e de maus-tratos em circo). Uma leoa taxidermizada representou o nome e o trabalho do Rancho dos Gnomos, juntamente com os respectivos banners, que levaram o público a conhecer a atuação deste Santuário que abriga animais vítimas de circos, enriquecendo muito a exposição.


 

Foram muito comentados e exaustivamente repetidos aos visitantes os maus tratos que os circos aplicam aos animais e o trabalho de ajuda que a Biofauna presta à polícia em laudos referentes a atuações diversas envolvendo maus-tratos. Tivemos um público misto, incluindo muitos alunos de Biologia que estudam na UNIFIEO, também em Osasco. Assim, por abordar vários assuntos de extrema importância na cidade, como a posse responsável, o evento certamente contribuiu para disseminar ainda mais a mensagem de defesa dos animais. Além do Secretário Carlos Marx Alves, que é presidente do Partido Verde na cidade e ativista da causa há mais de 20 anos, estiveram presentes em todos os dias do evento a sua equipe de gabinete e a candidata a vereadora "Patrícia do Mada" (Movimento de Amparo Animal), seguidora do Deputado Feliciano. Patrícia ajudou a alcançar, nesta mesma semana, a marca de 1000 (mil) animais castrados gratuitamente em Osasco.

                                                                                             

Ilma. Sra.

Andréa Freixeda

DD. Presidente da BIOFAUNA

---

Rancho dos Gnomos participa do "Dia Internacional dos Direitos dos Animais"

A equipe do Rancho dos Gnomos participou, no dia 07/12/2008, da comemoração antecipada do "Dia Internacional dos Direitos dos Animais", onde o tema "Lugar de Animal Não é no Circo" foi lembrado no protesto deste ano. A carreta em que o leão Halú foi apreendido pelo Ibama de Minas Gerais foi usada pelos manifestantes, simulando a agonia dos animais que passam suas vidas enjaulados.
(Relembre a história de Halú e assista ao depoimento do veterinário do Ibama de Minas Gerais relatando o estado em que o leão se encontrava no circo, dentro desta mesma carreta que foi usada no protesto)

Todos os anos, desde 1998, o dia 10 de dezembro é comemorado em todo o mundo como sendo o "Dia Internacional dos Direitos dos Animais". Em São Paulo,
pelo 3º ano consecutivo, a data foi lembrada por meio de protesto organizado pelos grupos Holocausto Animal e VEDDAS Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade.

A passeata e a panfletagem nas ruas geraram muitas reações visivelmente positivas. O número de participantes foi pequeno em vista do que era esperado, mas suficiente para tornar o protesto efetivo através da força de vontade que todos demonstraram para defender os direitos dos animais. Ficamos emocionados com alguns que se destacaram, como um senhor de certa idade que participou de todo o protesto segurando o seu cartaz; enfrentou o sol pela manhã e ainda acompanhou a passeata inteira. Foi um exemplo de força e interesse que nos comoveu.

A todos os organizadores e ativistas, nossos agradecimentos pela oportunidade e confiança na credibilidade de nosso trabalho.

Pelos animais, sempre!

Equipe Rancho dos Gnomos.



















---


Rancho dos Gnomos na 3ª edição do Bazar Vegano de Final de Ano

No dia 14/12/2008, participamos da 3ª edição do "Bazar Vegano", vendendo Farofa de Soja Vegana (desenvolvida pelos fundadores do Santuário) e Suco de Uva Branca.

A Farofa Vegana foi sucesso garantido e tivemos muitos pedidos para colocá-la à venda na lojinha virtual do Santuário. Agora é possível provar da tão famosa Farofa do Rancho dos Gnomos. Clique aqui para conhecê-la!




 




---

Preparando a Farofa dos Gnomos

Em 13/12/2008, o casal Silvia e Marcos, juntamente com parte da equipe do Rancho, concentrou-se para produzir aproximadamente 50 kg da deliciosa e nutritiva Farofa dos Gnomos, totalmente vegana.

Esta farofa foi especialmente preparada para o Bazar Vegano - que aconteceu em 14/12/2008 - e, para nossa grande satisfação, foi muito bem aceita por todos os presentes no evento.

Caso você deseje saborear esta delícia dos Gnomos, basta acessar o site e fazer o seu pedido pela lojinha. Clique aqui!





 
 

 

anterior        Página Inicial          próxima