Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Últimos acontecimentos irracionais de seres ditos racionais

Rio de Janeiro/RJ, julho de 2004: fiscalização feita no circo Koslov, onde é encontrado um leão em estado lastimável de saúde. Para que a apreensão seja feita, necessário que haja um local de destinação para o animal. IBAMA/RJ deseja enviar o animal para a ASERG, mas IBAMA SP resolve indeferir. Circo já foi embora com o animal... ou seja, animal condenado  à morte por questões políticas. 

Zoológico de Sorocaba/SP, julho de 2004: chega-nos a informação de que uma onça macho e um leão serão eutanasiados, já que não têm mais serventia para aulas. 

Antônio Carlos, Florianópolis/SC, julho de 2004: dois leões e dois tigres são apreendidos em um circo, após serem encontrados desnutridos e em jaulas soldadas. 

Curitiba/PR, junho de 2004: IBAMA precisa encontrar um novo lar para 2 leões que estavam com um particular e não tem mais condições de mantê-los; 

Zoológico de Matelândia/PR, junho de 2004: morre leão que aguardava transferência após fechamento do zôo há 3 anos; 

Zoológico de Bauru/SP, junho de 2004: dois tigres-de-bengala são sacrificados, pois fugiram e os dardos com tranqüilizantes não surtiram efeito; 

Iguaraci/PE, abril de 2004: o urso pardo Bruno, maltratado e desnutrido é simplesmente abandonado pelo circo Hatary no sertão do Pernambuco; 

Penha/SC, março de 2004: morre gato em conseqüência de queda na apresentação do número "pulo do gato" no circo do Beto Carrero; 

Zoológico de São Paulo/SP, ano de 2004: cerca de 130 animais mortos, grande parte, comprovadamente, por envenenamento; 

Penha/SC, outubro de 2003: morre Madú, elefanta que viveu anos no circo Di Napoli e passou o final de sua vida no Beto Carrero. No laudo dizia que a elefanta morreu com um raio na cabeça, apesar de ter vivido ao redor de uma cerca eletrificada. 

O que acabamos de apresentar brevemente são apenas alguns dos últimos casos relacionados à irracionalidade de ditos racionais em relação aos animais.

 Fatos que nos faz parecer tão ilógica a utilização de animais por seres racionais tão irracionais, não?

 

anterior        Página Inicial          próxima