Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Sagüis: vítimas constantes de maus-tratos e apreensões. 

Conheça o grave quadro clínico de dois deles

Sagüi Tufo Preto

Por volta das 19 horas do dia 13.01.04 recebemos por meio da guarda civil de Cotia um sagüi-de-tufo-preto, encontrado no quintal de uma residência da região.

Segundo o relato dos policiais, a moradora se assustou com a presença do animal e ligou a mangueira de água em cima dele, o que fez com que ele chegasse quase em estado de choque, devido a hipotermia e ao stress. Mais uma vez, a falta de informação e interferência do homem causando problemas para a fauna.

O animal foi examinado e praticamente não reagia ao toque, tendo sido realizados os primeiros socorros com glicose e analgésicos orais, fluidoterapia e aquecimento.

Infelizmente, o animal entrou em choque e veio a óbito no dia seguinte (14/01).  

Sagüi híbrido

São realizados banhos de imersão quentes diariamente, o que proporciona relaxamento da musculatura, e  diminuição do stress físico, facilitando a realização de fisioterapia para que os membros não atrofiem, já que o animal chegou sem movimentação de membros posteriores.

Após 1 mês de tratamento com a utilização de florais, e com a fisioterapia, notou-se uma movimentação de um dos membros na região da articulação coxo-femural, isto é, ao estímulo de esticar a perna do animal, este reage e a recolhe de volta.

  

Foi realizado RX do animal na Clínica Loving Pets, que sempre nos apóia na emergências, e verificamos que ele apresentava duas fraturas de costela, e uma diminuição do espaço intervertebral  nesta mesma região onde as costelas se inseriam (coluna torácica). Lesão esta causada por uma provável pancada oriunda da tentativa de defesa de uma pessoa sem informação.

  

anterior        Página Inicial          próxima