Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Inaugurado o novo ambulatório do Rancho dos Gnomos, 

propiciando, assim, melhores condições de trabalho

 

por Silvia e Marcos Pompeu

Fundadores do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

 

     

Em 30 de Dezembro de 2004, recebemos uma doação de um casal Inglês (Sr. e Sra.   Rytter) através da WSPA (World Society for the Protection of Animals) da qual somos afiliados. 

Essa doação possibilitou a reforma de um espaço já existente no Rancho dos Gnomos onde foi instalado o ambulatório, bem como equipamento necessário.   

  

Após quase três meses de reforma, em 05 de Março de 2005 inauguramos esse necessário e importante espaço com uma cirurgia para extração de tumor realizada pela Dra. Renata Achkar, tumor este pesando 700 gramas.   

  

O animal operado foi a “Princesa”, uma Dobermann de aproximadamente 10 anos que fora recolhida das ruas, estava abandonada com um filhotinho. 

Seu estado geral era péssimo (subnutrida, infestação de verminose, sarna e micose por todo corpo) com muita dedicação conseguimos recupera-la.   

  

Após alguns anos morando no Rancho dos Gnomos juntamente com seu filhote “Vitor”, aparece um enorme tumor que cresceu assustadoramente.

Felizmente o ambulatório do Rancho dos Gnomos ficou pronto e sua operação foi um sucesso.   

“Princesa” passa bem e aguarda a retirada dos pontos.   

  

Toda a equipe do Rancho dos Gnomos será eternamente grato ao casal Rytter e a WSPA por mais esta valiosa colaboração que muito nos ajudará a continuar salvando vidas.

anterior        Página Inicial          próxima