Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Saiba como foi a primeira visita monitorada 

ao Rancho dos Gnomos para adultos neste ano de 2005

 

     

No dia 20 de março de 2005, o Rancho dos Gnomos teve o prazer de receber a primeira visita monitorada de adultos com o propósito educacional.

     

Foi uma tarde muito proveitosa, onde os temas: Tráfico de Animais Silvestres, Carrocinha, Circo com Animais, Rodeio e Rinha de Galos e Legislação Ambiental foram muito bem explorados por toda a Equipe do Rancho dos Gnomos.

     

Foi tão proveitoso quanto para o Luciano (veja a foto), que aproveitou a PAZ que o Santuário oferece para tirar uma sonequinha enquanto seus pais assistiam atentamente às palestras. Seu pai, o André, saiu daqui um multiplicador de todas as informações recebidas e hoje está promovendo palestras em sua empresa, os Correios. Outra grande multiplicadora que saiu do Rancho dos Gnomos foi a Andreza, que em breve estará retornando com o seu grupo da Academia para visitar o Santuário.

  

A tarde sempre começa com a apresentação de toda a equipe, do trabalho desenvolvido pelo Rancho dos Gnomos. Depois é servido um delicioso lanche de boas vindas e temos palestras. Saímos então para visitar os animais, sempre com os monitores contando a história de cada um deles e a função que deveriam estar exercendo na natureza, se não fosse a intervenção humana Outra parada para mais um delicioso lanche, de volta para a cabana  onde há uma interação com os participantes, com brincadeiras e prêmios e a despedida, assim a nossa tarde passa sem que se perceba...

     

Agradecemos a todos a visita e esperamos que outros multiplicadores no trabalho em prol dos animais apareçam e gerem cada vez mais frutos.

 

anterior        Página Inicial          próxima