Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Conheça Magú, o primeiro sagüi a chegar no Rancho dos Gnomos (nosso vovô sagüi!)

 

  

Este é o Magú, o primeiro sagüi a chegar ao Rancho dos Gnomos. 

Foi uma apreensão ocorrida em 1993, ele era um bebê e estava em péssimo estado nutricional. 

É sempre a mesma história, algumas pessoas sem informação adequada acabam contribuindo com o tráfico de animais, ao comprar um filhotinho e acreditar poder tratá-lo e o criar como se fosse um bonequinho. 

Começa assim o grande ciclo da destruição, pois acabam por patrocinar a retirada do animal de seu habitat onde ele desenvolveria sua verdadeira função na natureza, como disseminador de sementes, controle e equilíbrio de insetos e pragas, continuação da cadeia alimentar etc.

Já em nossos lares, recebem alimentação errada, ficam presos e são forçados a viver como bonequinhos.  Que desperdício!!!!! 

Enfim, Magú chegou ao Rancho dos Gnomos, foi acolhido, recuperado e teve a oportunidade de conviver com outros de sua espécie nas dependências do Santuário.

  

anterior        Página Inicial          próxima