Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Visita ao internato "Don Orione Cotolengo" - 

uma inesquecível e incrível lição de vida

 

  

A equipe do Rancho dos Gnomos foi convidada a visitar as crianças/jovens que vivem no internato “Don Orione Cotolengo”.  Sem dúvida, um lugar muito especial que abriga pessoas portadoras de diversas necessidades especiais. 

É uma realidade bastante dura, pois além dos problemas físicos e mentais, os moradores têm que aprender a driblar a dor do abandono familiar. 

  

São anomalias e distúrbios ocorridos em lares não preparados emocionalmente e fisicamente para enfrentar esta situação e acabam por abandonar o ente “problema” da família para que outras pessoas assumam a responsabilidade desta vida. 

A equipe do Rancho dos Gnomos que trabalha 24hs/dia com situações cruéis e injustas, teve a dimensão exata de que alguns seres humanos são tão covardes, tão medíocres, tão hipócritas que jogam fora e abandonam tudo o que incomoda, até mesmo membros de sua própria família. 

  

É desolador para nós que acreditamos e trabalhamos em prol da vida, estar mais uma vez frente a esta realidade. 

Enfim, a presença do Rancho dos Gnomos no Cotolengo foi mais uma lição de vida, pois além de aprendermos a valorizar nossas vidas, conseguimos passar para os pequenos moradores que os animais também sofrem, são abandonados sem nada terem feito para receber tal sentença. Devemos ser, todos nós, responsáveis e agentes transformadores de nossa sociedade. 

  

Ao final de nossas palestras e explicações sobre temas como circo, carrocinha, tráfico de animais, rodeio etc., as crianças/jovens que conseguiam se comunicar, perguntavam eufóricas sobre cada tema. As com deficiência auditiva, muito atentas, liam os nossos lábios e através dos gestos padronizados da língua dos sinais, participavam de tudo. 

Por um instante, sem que percebêssemos, fizeram uma grande roda que cercava a nossa equipe e começaram a cantar e gesticular uma música de agradecimento pela nossa presença

                  “TE OFEREÇO PAZ,

                          TE OFEREÇO AMOR,

                           TE OFEREÇO AMIZADE,

                            OUÇO TUAS NECESSIDADES,

                             VEJO TUA BELEZA,

                              SINTO OS TEUS SENTIMENTOS,

                               MINHA SABEDORIA FLUI,

                               DE UMA FONTE SUPERIOR,

                                ESTA FONTE EM TI,

                                TRABALHAREMOS JUNTOS,

                                 TRABALHAREMOS JUNTOS!!!!!!!!”    

Foi um momento mágico, estarmos abraçados e envolvidos por dezenas de seres tão especiais que, mesmo portando deficiências, esforçavam-se para demonstrar tanto sentimento, tanta energia, tanto amor pela nossa equipe. 

  

Choramos muito, mas de alegria em poder estar tão perto de seres verdadeiramente iluminados e perceber com muita clareza que os “ditos normais” estão por aí, traficando, acorrentando, chicoteando, mutilando, abusando, explorando, espancando, aprisionando e matando seres também iluminados “os animais”. 

É lamentável que as coisas ainda sejam assim, acreditamos na evolução, mas entendemos o quanto ela é lenta. 

A equipe do Rancho dos Gnomos agradece aos professores, alunos e moradores do Cotolengo, por nos permitir esta oportunidade, confirmando que estamos no caminho certo, o caminho da verdade e da igualdade. 

IMENSO BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS.

anterior        Página Inicial          próxima