Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Educação Ambiental: este mês foi a vez do

Colégio Santo Américo e as turmas das 4ªs séries

 

     

Reservamos os dias 05, 06, 12 e 13/05/2005 para receber grupos de alunos do Colégio Santo Américo, que participaram do programa educacional que o Rancho dos Gnomos oferece. 

     

Foram dias de muitas atividades e aprendizado, pois todos os grupos estavam muito interessados nas questões ambientais e interagiam o tempo todo. 

     

Os grupos chegavam às 9:30 hs e pontualmente as 10 hs iniciavam-se as palestras onde toda a parte teórica foi exposta, seguindo-se da hora do almoço muito divertida, pois todos almoçavam cercados pelos animais. A hora da sobremesa era uma festa, pois Tia Patrícia e Tia Renata inventavam várias molecagens a base de sorvete, frutas, bolo de chocolate e leite moça junto com a garotada. 

     

Após o divertido almoço é hora de retornar para a seriedade do assunto, conhecer os animais, plantar uma muda de árvore frutífera em nome da escola e por fim interagir em grupo e receber o certificado de participação no programa. 

     

Antes das crianças se despedirem, tomaram um delicioso e nutritivo lanche da tarde, a hora do lanche é sempre muito divertido. 

     

A maioria dessas crianças não tem nenhum contato com animais em seu dia a dia, muitas delas nunca tinha se aproximado de um cão e de um gato. 

  

Informar, Educar e Conscientizar sempre foi muito gratificante para todos da equipe do Rancho dos Gnomos, mas um relato da professora nos deixou extremamente comovidos, ela relata que por ser um Colégio Mosteiro com base religiosa, uma das normas são as orações diárias feita pelos alunos, e após a visita ao Rancho dos Gnomos os alunos passaram a incluir nas orações um pedido especial de proteção e ajuda para os animais abrigados no Santuário Rancho dos Gnomos, agradeciam em oração a oportunidade que tiveram de visitar a sede do Rancho e aprender muita coisa que não sabiam. 

     

Em uma das visitas esteve presente para a nossa surpresa o Sr. Dom Lucas, Padre e Orientador Espiritual do Colégio que veio ver de perto as nossas atividades, participando com muito entusiasmo de todo o evento. 

     

RANCHO DOS GNOMOS: ACOLHENDO, ASSISTINDO E EDUCANDO

     

     

  

CRIANÇAS VIVENCIAM O TRÁFICO DE ANIMAIS

As crianças do colégio Santo Américo que estavam participando do programa de Educação Ambiental no dia 06/05/05 foram surpreendidos com a chegada da Guarda Municipal de Cotia ao Rancho dos Gnomos trazendo uma apreensão de 17 pássaros oriundos do tráfico. 

Foi uma experiência única para essas crianças que puderam vivenciar na prática o que de fato estavam aprendendo na teoria. Puderam observar o estado lastimável que chegam os animais depois de tanta crueldade e a sujeira das gaiolas onde eram mantidos. 

Com muito entusiasmo aplaudiram a ação da Guarda Municipal de Cotia pelo trabalho bem feito. 

ESTE APRENDIZADO SERÁ PARA SEMPRE!!!!!!

anterior        Página Inicial          próxima