Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Na natureza tudo se aproveita? Com certeza. 

E os animais colaboram com isso na produção de húmus

 

  

Que os animais são de suma importância para os seres humanos isso não há mais dúvidas, agora você sabia que até mesmo os produtos (fezes) destes animais são aproveitados?

Isso mesmo, na natureza tudo se aproveita. O Rancho dos Gnomos hoje com cerca de 500 animais utiliza o esterco para a produção de húmus, primordial para a fertilidade do solo.

É um processo muito simples onde esterco destes animais entram em uma esterqueira que nada mais é que um local onde existem minhocas e organismos decompositores que através de diversos processos transformam o esterco em húmus.

No último dia 26 e abril a escola municipal CEIC de Cotia, veio ao Rancho dos Gnomos retirar o húmus produzido para que seja utilizado na horta produzida pela escola. Mais uma vez a prova de que os animais são essenciais ao ciclo de vida no planeta

 

anterior        Página Inicial          próxima