Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Animais domésticos: 

mais histórias de abandonos e ajuda à população local de Cotia - SP

ABANDONO DE 4 GATINHOS

  

E a história continua, enquanto não houver conscientização e principalmente educação ambiental as pessoas continuarão abandonar cães e gatos no portão do Rancho dos Gnomos. Desta vez, chegou uma ninhada com 4 gatinhos no dia 20 de abril de 2004.

ATENDIMENTO A POPULAÇÃO CARENTE

  

No dia 19 de abril de 2005, algumas crianças carentes da região trouxeram ao Rancho dos Gnomos um cachorro muito magro e com uma enorme bicheira na orelha.

Isto não foge muito da rotina do Santuário. O que chamou muito atenção é que as crianças que o trouxeram estavam em situação igual ou pior do que o animal. Todas com o pé no chão, magras, mas com uma barriga enorme, típica de infestação por verminose.

  

Enquanto o animal estava sendo tratado as crianças receberam do Rancho dos Gnomos um lanche que foi muito apreciado por elas. Quando o animal estava sendo entregue depois de receber o tratamento adequado, passa em frente ao Santuário um carro da vigilância sanitária. Não, eles não estavam lá para ajudar e sim para ver os leões e fazer uma espécie de pick-nick na frente do Rancho dos Gnomos. Quando foi falado a eles da questão das crianças, que seria de responsabilidade deles, a mulher que estava dirigindo irritada disse que não era. Ainda falou que quem tinha de fazer alguma coisa seria o Rancho dos Gnomos e não a Vigilância Sanitária, ou seja, tirou de si toda a responsabilidade pelo assunto.

O nosso papel, socorrer os animais que necessitam de ajuda nós realizamos. Mas como realizar a tarefa de cuidar de toda a população de Cotia, uma vez que não há nenhum suporte pela prefeitura? Que tipo de prefeitura é essa que não ajuda a população que mais necessita deles com casos até mais simples de se resolver como uma verminose. Isto é questão de saúde pública, a população carente de Cotia está sem atendimento! O que dirá então os animais, onde poucos podem reclamar por eles... 

Tentativa de abando no portão 

  

Depois do caso descrito acima, no mesmo dia, 19/04, crianças da vizinhança tentam abandonar uma cadelinha prenha no portão do Rancho dos Gnomos. A mãe das crianças pediu para que deixassem a cachorrinha no local, uma vez que estava penha e logo a sua casa estaria repleta de filhotes.

Indicamos para que levassem até a prefeitura, uma vez que o prefeito não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o assunto, não promove castração gratuita de cães e gatos. O que as pessoas não entendem é que enquanto não houver uma política séria, com a esterilização de cães e gatos e principalmente educação ambiental, o problema não vai acabar NUNCA! 

Abando no portão de 4 cachorros

No dia 26 de abril de 2005, mais 4 filhotes de cachorros foram abandonados no portão do Rancho dos Gnomos, mas felizmente já foram adotados. Um casal foi morar na chácara da Denise, no interior de São Paulo e o outro casal de filhotes foi para a casa da Elisabeth, no Taboão da Serra. As duas estão muito felizes com os seus novos amigos e filhos e dizem que os bebês estão muito bem.

 

anterior        Página Inicial          próxima