Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Rancho dos Gnomos na mídia: a imprensa 

sempre se interessando em mostrar as tristes realidades

 

TV RECORD

 

  

Interessados no tema “circos com animais” a equipe de jornalismo da Rede Record esteve em 12/10/2005 no Rancho dos Gnomos para gravar a realidade dos animais oriundos de apreensões de circos.   

  

Como sempre o jornalista e equipe se surpreenderam com a cruel e violenta realidade, pois contra fatos não há argumentos e no Rancho dos Gnomos pode-se ter acesso  à triste realidade e conseqüência de animais em circos.  

  

  

RÁDIO CIDADANIA - AVARÉ/SP

A cidade de Avaré, interior do Estado de São Paulo, é uma das cidades que engrossam a lista de locais onde há legislação proibitiva da presença de animais em circo em seu território.

Porém, no último mês de novembro, um projeto de lei do prefeito local foi à votação na Câmara Municipal, visando à derrubada da lei e liberando novamente os animais em circo na  cidade, o que levaria o Município a um indubitável retrocesso.

Felizmente, graças a um ativo trabalho da população local e ativistas de diversas partes do Brasil, os vereadores foram unânimes na derrubada do citado PL.

Parabenizamos a todos que se empenharam neste sentido, fazendo uma especial referência à Lúcia Brandão e ao Dr. Ernesto, ex-vereador de Avaré e autor da lei local contra animais em circos, além de fundador da Rádio Cidadania e âncora do Programa "60 Minutos", do qual participamos ao vivo, por meio de nossa diretora jurídica Renata F. Martins, no dia 28.11.05 (dia da votação do PL contrário aos animais) contando um pouco sobre os trabalhos do Rancho dos Gnomos e também sobre a barbaridade que representa a presença de animais em circos.

Parabéns Avaré! Não à política anti-ambiental na cidade! Sim à evolução!

NÃO AOS ANIMAIS EM CIRCOS!

 

anterior        Página Inicial          próxima