Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Gatinhos abandonados dentro de balde em lixo e 

encontrados por crianças da comunidade local 

 

  

Em 28/12/2005 a equipe do Rancho dos Gnomos estava de saída para o Rio de Janeiro onde resgataria um leão e ao passar pelo portão do Rancho, observou várias crianças da região com um balde quebrado nas mãos.  Dentro deste balde estavam quatro gatinhos recém nascidos. 

As crianças informaram que este balde estava jogado em uma lixeira, e ao ouvir os miados se aproximaram e constataram a presença dos gatinhos. 

Sem nenhuma outra opção para situações como esta, pediram ajuda ao Rancho dos Gnomos.  A saída para o Rio de Janeiro teve que esperar um pouco. 

A Dra. Claudia examinou os recém nascidos, removeu as inúmeras larvas espalhadas por todo o corpo, medicou, aqueceu e alimentou.  O diagnóstico não era dos melhores, pois havia em dois dos gatinhos larvas internas no umbigo e nos órgãos genitais. 

Após todos os procedimentos, seguimos viagem.  Ao retornar, constatamos que a frágil saúde dos bebês não permitiu que sobrevivessem. 

SENTIMOS MUITO

  

anterior        Página Inicial          próxima