Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Gambás:infelizmente tem sido rotineiro o recebimento 

desses animais no Rancho dos Gnomos

MAMÃE GAMBÁ COM FILHOTES

  

Em 04/01/2006 a Sra. Camila moradora da região onde se encontra o Rancho dos Gnomos entra em contato pedindo ajuda para um animal que se encontrava imóvel em seu jardim desde o natal. 

Sugerimos como de praxe que entrasse em contato com a Polícia Militar Ambiental (0800 132060) por se tratar  de animal silvestre, e assim foi feito. 

Em 05/01/2006 a Polícia Militar Ambiental do 4° Pelotão de Itapecerica da Serra/SP chega ao Rancho dos Gnomos trazendo o animal.  Ao ser examinado, Dra. Claudia constatou ser uma fêmea com oito filhotes e cega dos dois olhos, justificando-se aí o fato de ter permanecido imóvel no jardim da Sra. Camila. 

Felizmente, mamãe gambá e filhotes passam bem 

MAIS MAMÃE GAMBÁ

  

Em 26/01/2006 recebemos do Corpo de Bombeiro mais uma vítima da atual e deplorável situação ambiental.  Esta mamãe gambá com seus filhotes e ferida em busca de abrigo e alimentação entrou em uma residência. 

Em alguns minutos ela já estava cercada por cães que habitam aquela residência e permaneceu imóvel até que a proprietária ouvindo os latidos correu para averiguar o que estava acontecendo.  Ao se deparar com tal situação, imediatamente prendeu os cães e pegou o pobre animal que estava muito assustado e solicitou apoio do Corpo de Bombeiro. 

Ao ser examinada pela Dra. Claudia foi constatado uma grave lesão em seu olho esquerdo.  Ela está em tratamento e seus filhotes já se alimentam sozinhos. 

ESPERAMOS MUITO EM BREVE SER POSSÍVEL DEVOLVE-LOS À NATUREZA

  

anterior        Página Inicial          próxima