Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Sagüis: filhote apreendido em Itapecerica e 

adulto encontrado caído em estrada trazidos ao Rancho

 

Filhote apreendido em Itapecerica

 

  

A Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra/SP ligou para o Rancho dos Gnomos em 09/03/06 solicitando apoio no recebimento de um sagüi apreendido após denúncia anônima. 

Como sempre, as portas do Rancho dos Gnomos estão abertas para acolher essas vítimas de crime ambiental, oferecendo prontamente suporte para todos os órgãos oficiais. 

Esse sagüi bebê foi brutalmente retirado de sua família em seu habitat no Estado da Bahia e após dias de viagem (sempre escondido na bagagem) chega a cidade de São Paulo. 

Em sua nova absurda vida, longe de sua real família, e vivendo a maior parte do tempo amarado pela cintura com um fio de lã vermelho e com a minúscula orelhinha esquerda furada usando um brinco, este é o reflexo dos animais vitimas da “ignorância” humana. 

A denúncia é o melhor caminho para livrar esses animais das mãos desses infratores. 

Hoje esse bebê sagüi ganhou o nome de “Lory” e estamos fazendo todo o possível para reconstruir o que alguns exemplares de Homo sapiens insistem em tentar modificar. 

Denunciar é um ato de cidadania

  • Polícia Militar Ambiental  0800 132060
  • Linha verde do Ibama     0800 618080

  

 

Adulto encontrado caído em estrada

  

Em 11/03/06 mais um sagüi chega ao Rancho dos Gnomos, desta vez foi o proprietário de um comércio local que achou esse sagüi caído em uma estrada. 

Rapidamente esse senhor pega o animal e vem ao Rancho dos Gnomos pedir ajuda, pois nunca tinha se deparado com um animal silvestre nessas condições e não sabia o que fazer. 

O sagüi estava com a perna esquerdo luxada, provavelmente ocasionado por pedrada.  Ele está em plena recuperação e muito em breve voltará à sua vida de sagüi.

anterior        Página Inicial          próxima