Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Circo com animais que se instalou na cidade de Santo André: 

estadia curta e sem sucesso!

Infelizmente alguns arcaicos circos que ainda insistem em explorar os animais, desrespeitam também as leis. 

Em 16/02/2006 uma moradora da cidade de Santo André/SP, Thais Cristina, telefonou para o Rancho dos Gnomos indignada, incomodada e inconformada com a presença de um circo com muitos animais em seu município. 

Ao informarmos que a cidade em questão tem Lei Municipal (lei n.º 8.480/03) que proíbe a apresentação de animais em espetáculos circenses no Município, essa consciente cidadã mobilizou vários moradores da cidade e com a colaboração da competente advogada Dra. Renata Martins a “festinha” do circo chegou ao fim, pois tiveram que retirar os animais das apresentações. 

Esses animais só serão definitivamente livres, quando as pessoas exercerem sua cidadania e exigirem o fim da exploração e da violência que assola o nosso Planeta. 

Parabéns à consciente cidadã pela denúncia e mobilização de diversos munícipes de Santo André, bem como à vereadora Heleni de Paiva, autora da citada lei municipal e batalhadora por seu fiel cumprimento.

Há circo com animais instalado em sua cidade e você quer fazer algo contra essa prática cruel? Clique aqui!

BASTA DE UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS PARA A SATISFAÇÃO DA IGNORÂNCIA HUMANA!

NÃO AOS ANIMAIS EM CIRCOS!



anterior        Página Inicial          próxima