Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Informe oficial sobre o posicionamento político do Rancho dos Gnomos

 

Em períodos eleitorais muitos são os pedidos que recebemos para indicação de políticos para os cargos do Legislativo e Executivo.

 

Porém, não indicamos e nunca indicaremos nome algum e esclarecemos tal posicionamento a seguir.

 

Associações devem ser apartidárias, e é exatamente este nosso procedimento, sendo inclusive um dos pontos pelo qual mais buscamos fiel cumprimento, inclusive por se tratar de exigência estatutária.

Primamos pelo apartidarismo, pois precisamos da liberdade de trânsito em qualquer gabinete, independentemente de nomes ou partidos, bem como liberdade de crítica, não ficando "presos" com políticos que eventualmente digam defender animais, mas na verdade e na prática não o fazem! 

Aplaudimos quando temos que aplaudir e criticamos veementemente quando os animais são prejudicados. E essas manifestações podem ser acompanhadas rotineiramente por meio de nossos boletins e não apenas em vésperas eleitorais. 

 
Assim, não participamos de campanha política partidária nem nominal a qualquer político que seja, mas tão somente realizamos trabalhos de lobby, pois acreditamos e participamos ativamente das questões atinentes às políticas públicas.

 

 

 

   anterior        Página Inicial          próxima