Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Guarda Municipal de Cotia requisita nosso apoio 

para atendimento a potrinho atropelado na estrada

 

  

Em 15.07.2006, por volta das 2 horas da madrugada, o telefone do Rancho toca. Eram os guardas municipais de Cotia solicitando apoio para resgatar um potrinho que tinha sido atropelado e estava caído e muito machucado na beira da estrada. 

Mesmo sem condições para esse resgate, Marcos e o voluntário Maicon vão ao encontro dos guardas e todos se dirigem ao local do acidente. Com muita dificuldade, colocaram cobertores em baixo do animal e com a força de 10 homens, suspenderam-no até a carroceria da caminhote, agindo como um verdadeiro guindaste humano. 

Ao chegar no Rancho dos Gnomos, os primeiros socorros foram realizados, e após feito os curativos nos enormes ferimentso no peito e anca, injetado os medicamento indicados, o pobre potrinho foi coberto com mantas para aquecê-lo. 

Quando notaram, já estava amanhecendo e mesmo com todos os esforços, ele não resistiu e veio a óbito às 8 horas da manhã. 

Como sempre, lamentamos essas perdas, pois o potrinho acabou sendo vítima de todo um sistema falho, que vai desde a irresponsabilidade do "tutor" em ter animais e deixá-los soltos nas ruas, até o poder público, que não tem suporte operacional para essas ocasiões. 

O que ainda resta é a preocupação e boa vontade dos homens da Guarda Municipal de Cotia e do compromisso do Rancho dos Gnomos em salvar vidas.

 

     

anterior        Página Inicial          próxima