Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Animais Domésticos: abandonos infindáveis.

Até quando essa problemática será estendida?

 

O “AMOR” ACABOU, E AGORA???

 

 

Em 02.11.2006 chega ao Rancho dos Gnomos a Hadá.

 

Hadá é uma doce, divertida e incrivelmente inteligente cadela da raça Border Collie, mas sua história não tem nada de divertido.

 

Foi comprada e oferecida de presente de uma namorada para seu “amado” namorado em uma data especial. Tudo estava indo bem, beijos, abraços, juras de amor, Hadá, sonhos e tudo mais que acompanha um “apaixonado” casal de namorados.

 

Um dia, acontece uma discussão, relacionamento estremecido, uma briga, relacionamento esfriando e finalmente o fim do “amor”.  Casal separado, cada um cuidando de sua vida, e Hadá!!! O que fazer com Hadá???

 

Ela não faz mais parte da vida desse casal, o “presente” não serve mais, o “brinquedo” perdeu graça.

 

Resultado: Hadá chega ao Rancho dos Gnomos totalmente acuada, olhar triste, rabo entre as pernas, trêmula e extremamente insegura e assustada. 

 

Com muito amor, paciência, florais, carinho, homeopatia etc. Hadá vai ganhando confiança e assumindo sua real personalidade, uma verdadeira Border Collie.

 

Hoje Hadá enche de alegria o Rancho dos Gnomos com suas travessuras (e que travessuras!).

 

Hadá seja bem vinda! Nós te amamos!

 

GATINHOS

 

Foi abandonada no portão do Rancho dos Gnomos, uma caixa com uma ninhada de gatinhos. 

Dentre os bebês havia uma linda gatinha branca de olhos azuis, que recebeu o nome Faye em homenagem à Eco Voluntária italiana (rever boletim n.º 22).  

Os gatos brancos têm a pele muito sensível, especialmente nas orelhas e a constante exposição ao sol pode provocar câncer de pele. Por isso, Faye vive na casa sede com seu amiguinho, também branquinho, Tuareg (rever boletim n.º 22). 

CÃES

     

Foi abandonada na estrada do Rancho dos Gnomos uma ninhada de 03 cachorrinhos. 

Mais uma vez o Rancho dos Gnomos assumindo o dever do Estado, que em nosso Município infelizmente se omite em relação a essa questão, que será facilmente controlada por meio de esterilização, educação, vacinação e adoção, métodos aliás, muito mais baratos, eficientes e eficazes que a política da maioria dos municípios de eutanásia (leia-se matança).

  anterior        Página Inicial          próxima