Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

 

Rancho dos Gnomos sempre requisitado para atender 

e dar suporte a animais da região onde está localizado

 

Gambá

 

Com o crescimento da população humana na cidade de Cotia-SP, muitos animais perdem suas casas para a construção de condomínios, estradas e afins. Este o caso de centenas ou quem sabe até mesmo milhares de gambás, que muitas vezes se refugiam nos quintais e no meio de entulhos, e são facilmente confundidos com ratazanas.

No dia 17.09.2007 algumas crianças pediram ajuda ao Marcos para resgatar um suposto quati que estava escondido no entulho de uma casa, em Cotia-SP.

Qual foi surpresa ao se descobrir que, ao invés de um quati, houvera sido encontrado um gambá fêmea assustado, com sua bolsinha (marsúpio) cheia de bebês.

Foi devidamente resgatada pelo Marcos, que após observação e constatação de que estava tudo bem com sua saúde, convidou as crianças para participarem de sua soltura em uma reserva ambiental próxima ao Rancho dos Gnomos.  

  

  

  

É importante resolver o caso do animal necessitado, porém, mais importante ainda, é conscientizar as crianças sobre os efeitos devastadores da depredação do meio-ambiente, e assim, formando verdadeiros fiscais da natureza. 

--------------------

Ave

No dia 10.10.2007 uma garota da região do Rancho dos Gnomos pediu-nos auxílio para uma ave que fora atacada por um gato.

Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Apesar desta triste perda, o Rancho parabeniza a iniciativa desta garota que procurou ajuda para salvar uma vida!  

  

-----------------

Cão Trovão

No dia 26.10.2007 o Rancho atendeu o cão vovô “Trovão”, tutelado pela Fundação Maria Carolina. Ele encontrava-se com problema de pele, devido a sua baixa imunidade.

  

--------------------

Cão com míiase

O Rancho dos Gnomos, além de dar suporte em atendimento para todo e qualquer animal necessitado, também educa as pessoas que nos procuram sobre o manejo e cuidados adequados com os animais, evitando assim, que cheguem a estados lastimáveis por falta de informação.  

É o caso desse cãozinho, que quase perde sua orelha, devido a uma profunda miíase (bicheira).

Após dias de tratamento, ele se recuperou plenamente.

     

--------------------

Cão ferido a pauladas

No dia 11.11.2007 o Rancho dos Gnomos prestou socorro a um cão ferido por pauladas, trazido por crianças da região de nosso entorno.

Mais uma vez, parabenizamos as crianças que se preocupam com os animais, e buscam ajuda por eles!  

    

-----------------------

Colaboração com ração

No dia 20.11.2007 o Rancho dos Gnomos doou ração (ração esta, também recebida como doação) para o cão de um catador de papelão da região.  

     

Cenas como esta provam que somente com amor e respeito é possível enfrentar todas as dificuldades, e que o animal sempre será o mais verdadeiro e fiel companheiro.  

------------------

Coruja-buraqueira

Em 01.11.2007 uma munícipe vem ao Rancho dos Gnomos pedir ajuda para uma coruja-buraqueira bastante ferida. 

Após atendimento, foi diagnosticado perfuração de olho e problemas neurológicos, os quais provavelmente foram ocasionados por paulada.

Dias seguidos de tratamento, porém não foi possível sua recuperação e essa linda corujinha veio a óbito.  

  

---------------

Cachorrinha

No dia 18.12.2007 crianças pediram ajuda ao Rancho dos Gnomos para uma cachorrinha que resgataram da rua. Após dar cria, seu leite secou, e quatro de seus filhotes recém-nascidos não resistiram.

No Rancho ela recebeu banho, tratamento anti-pulga/carrapato, e irá retornar toda semana para consulta com a nossa veterinária. Também foi doada ração para a sua alimentação.  

  

anterior        Página Inicial          próxima