Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Situações de maus-tratos e crueldade flagradas 

e atendidas pelo Rancho dos Gnomos

Diversas foram as situações de maus-tratos que chegaram ao Rancho.  

-----------------

Coruja

No dia 10.10.2007 a Polícia Ambiental trouxe ao Rancho dos Gnomos uma coruja que estava sendo apedrejada por garotos. Infelizmente ela não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito.  

  

-----------------

Cobra

No dia 21.11.2007 uma cobra que atravessava a estrada de terra próxima ao Rancho levou uma paulada de um homem. A cena foi presenciada pela bióloga Patrícia, que solicitou apoio da equipe para o resgate do animal.

Antes que Marcos chegasse ao local, o dito homem já havia “se mandado”.

A cobra “dormideira” foi resgatada, ficou alguns dias em observação, e foi libertada em uma reserva.

  

-----------------

Cães

Em 01.08.2007 o Rancho dos Gnomos recebeu um telefonema solicitando ajuda para 3 cães. Segundo o denunciante, sua vizinha estava espancando os animais.

Imediatamente Marcos solicita o apoio da Guarda Municipal para verificar o chamado. 

Chegando ao local indicado, foram observados 3 pequenos cães muito assustados, acuados em um canto da casa. Foi encontrado no quintal da residência, um bastão feito de jornal. Era com esse bastão que os animais apanhavam constantemente.

O caso foi registrado pelos guardas e a pessoa foi autuada por maus-tratos aos animais.

Essa é a importância da denúncia, salvar vítimas indefesas.

Denuncie sempre!!  

  

  

-----------------

Cão X

Ana Carolina, estagiária de veterinária no Rancho dos Gnomos, relata o terrível caso.

"Socorrer esse cachorrinho foi mesmo destino! Pela primeira vez durante todo o ano, resolvi ir para faculdade por outro caminho, para fugir do trânsito. Antes mesmo de sair do meu bairro, encontro o "X" entre a calçada e a rua agonizando de dor, junto com muito sangue ao seu redor. Fiz um retorno esperando que o suposto responsável pelo acidente o socorresse, como isso não aconteceu , não pensei duas vezes ... sozinha peguei-o e coloquei no carro. Por incrível que pareça, ao lado de onde "X" gritava de dor e perdia muito sangue, havia um ponto de ônibus lotado de gente, e ninguém se quer esboçou alguma iniciativa em ajudar-me a socorrer esse animal tão necessitado.

Com o "X" no carro surge mais um problema: eram 6 horas da manhã, e nenhuma clínica veterinária, ou mesmo alguma farmácia aberta por perto, liguei para o Rancho dos Gnomos e o Marcos sugeriu que levasse imediatamente para a clínica do Dr. Salvador Feliss, pois certamente ele seria atendido independente do horário.

Na clínica Salvador Feliss, recebeu um tratamento de emergência. Todos não acreditavam que poderia sobreviver no estado em que se encontrava (a eutanásia foi sugerida). Após 4 horas de sutura e precisando urgentemente de uma transfusão sanguínea, encaminhei-o para o Rancho para finalizar os devidos cuidados.

A veterinária do Rancho Dra. Kelli Spitaletti retornou ao Rancho por volta das 23hs, somente para dar continuidade ao atendimento, foi realizado uma transfusão sanguínea e os demais cuidados.

Depois de aproximadamente 17 horas seguidas cuidando/medicando o "X", percebi como ele já tinha se apegado a mim, procurava em meu olhar força e coragem para continuar. Não sei direito... mas sempre tive a certeza que ele iria sobreviver!

Depois de infecções horrorosas, hemogramas assustadores, em pouco tempo teve uma melhora inacreditável! Agora que seu quadro apresenta-se estável, passará por uma cirurgia ortopédica e aguardamos a cicatrização de todos os seus ferimentos e esperamos que em breve ele esteja correndo novamente, pois, afinal esse filhote de aproximadamente 8 meses, nasceu de novo, e precisa brincar... e muito. Ele merece!"

Com esse fato e muitos detalhes, ficam as seguintes perguntas:

Que sociedade é essa?

Que país é esse?

Que mundo é esse?

Assista ao vídeo sobre o caso de “X”

 

 

anterior        Página Inicial          próxima