Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Saiba sobre outros animais que chegaram recentemente

Filhotinho de cachorro com olho caído

  

Chegou com prolapso do olho direito, ao exame clínico constatou-se a perda da visão e diversas lesões. Optou-se pela retirada do globo ocular. A cirurgia foi realizada na clínica Loving Pet pelo Dr. Márcio e pela Dra. Cláudia. Durante a cirurgia foi detectada traumatismo do osso ao lado do olho, sugerindo que todo o quadro, a fratura do osso zigomático e o prolapso ocular, foi causado por uma pancada na região. Hoje ela se apresenta muito bem. 

Socó

A ave foi entregue pelo Corpo de Bombeiros com a asa e a perna direta enroladas em linha de pipa. Ao exame apresentava lacerações na região da coxa e luxação com conseqüente perda de movimento da asa. Após tratamento o animal está totalmente recuperado e pronto para voltar a liberdade. 

Bento – Macaco Prego

Chegou 1 ano atrás com fratura no canino inferior esquerdo. Nos últimos dias apresentou irritação por provável dor no dente fraturado. O animal foi levado a clinica Loving Pet para exame odontológico. Após avaliação optou-se pela extração do dente. Hoje o Bento está totalmente recuperado, se alimentando bem e continua chefe do bando.

Zoonoses Primatas

Tendo-se em vista o grande número de primatas apreendidos em residências e comércios, como se animais domésticos fossem, importante ressaltarmos algumas doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos: 

Leptospirose

Tuberculose

Malária

Hepatite

Herpes vírus

Febre amarela

Melioidose – causa doença supurativa aguda ou crônica, quando atinge pulmão assemelha-se a tuberculose ou causa septcemia (infecção generalizada).

Balantidíase – pode ser assintomático ou causar diarréia alternando com constipação e em casos graves pode ocorrer perfuração intestinal, hemorragia e choque.

Existem alguns vermes intestinais como strongyloides que as larvas penetram pela pele.

 

anterior        Página Inicial          próxima