Sobre a ASERG  

 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Quebra-galho, um meigo macaco bugio resgatado em Campinas

e encaminhado ao Rancho

 

O novo morador do Rancho dos Gnomos, Quebra-galho, é um doce bugio (Alouatta fusca), que nos foi encaminhado no dia 18 de novembro de 2004. 

 

Ele foi resgatado em Campinas, pela UPA (União Protetora dos Animais), Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e CPFL (que desligou parte da rede elétrica da cidade).

 

Tamanha mobilização deu-se porque este animal fora encontrado no alto de uma árvore no bairro de Estanislau, Campinas/SP. O Corpo de Bombeiros não conseguia retirá-lo do local porque ali passam muitos fios de alta tensão, o que poderia ser um risco para o animal e para os bombeiros. Então a CPFL interrompeu o fornecimento de energia elétrica de parte da cidade para que pudesse ser efetuado o resgate. Depois disso o animal foi encaminhado para o Parque Jequitibá, onde a Equipe do Rancho dos Gnomos foi buscá-lo.

Os biólogos acreditam que este animal pode ter sido expulso do grupo (clique aqui e veja matéria anterior sobre a biologia do bugio), ou até mesmo abandonado por uma pessoa que o mantinha em cativeiro. 

 

Na fuga, o animal levou alguns choques que o deixou com queimaduras e infelizmente acabou por perder um de seus dedos da mão, mas atualmente está recuperado, passa bem e já está em fase de aproximação com outro bugio que está no Rancho dos Gnomos.

anterior        Página Inicial          próxima