Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 


Belinha, a alegria do Rancho.

Em 04/01/2008 recebemos um telefonema de uma senhora desesperada, motivo, ela estava com uma porquinha no seu minúsculo quintal.

Ela relatou que foi a uma festa de amigos em uma fazenda, chegando lá, observou uma porca com vários porquinhos bebês mamando e uma porquinha bebê isolada, em um cantinho, muito fraca, mal podia abrir os olhos. Imediatamente foi falar com os responsáveis da fazenda, e para a sua surpresa, eles falaram que era para deixar essa bebê onde estava que logo ela morreria.
Indignada com o que acabara de ouvir, ela pegou essa bebê e a levou para sua casa.

Com muita dedicação e cuidados intensivos, mamadeiras e carinho, Belinha foi crescendo forte e linda.
O grande problema chegou, quando Belinha aos 3 meses e pesando aproximadamente 20 kilos não cabia mais no cantinho que carinhosamente foi arrumado para ela.
Todas as tentativas em doá-la, não tiveram sucesso, pois os ”interessados”  só pensavam em comê-la e não em ter uma companhia e amizade de um animal extremamente amigo, fiel, inteligente e limpinho, muito limpinho.

Após esse relato, no dia seguinte, Belinha estava no Rancho dos Gnomos, cheirando e fuçando tudo, muito carinhosa e alegre, Belinha espalha alegria pelo Rancho.
Belinha, o verdadeiro símbolo do vegetarianismo, pois Belinha é amiga e não “pertences” para feijoada!!!

Salve vidas, seja Vegetariano!




(4 meses depois)



 

---------------------------------------

Em 07/01/2008 um munícipe entregou um gavião ao Rancho. Relata que a ave estava caída próximo a sua residência. Após ser examinada, foi constatado que sua asa estava cortada e ele não conseguia alçar vôo. Depois de recuperado ele foi solto na reserva do Morro Grande.

_______________________________________________


Em 03/03/2008 o Corpo de Bombeiros solicitou o Rancho dos Gnomos para receber um preguiça macho vítima de desmatamento. O preguiça apareceu no quintal de uma casa em Itapecerica da Serra, rastejando pelo chão, demonstrando algum problema para se pendurar naturalmente nos galhos das árvores. Ao chegar ao Rancho dos Gnomos fora observado problemas em suas patinhas, foi colhido material e feito cultura, e após análise foi diagnosticada uma espécie de fungo em suas patas, esse caso foi  tratado totalmente com homeopatia e florais, dispensando o tratamento alopático convencional.

O preguiça “Fungui” – como foi batizada – está vivendo muito bem com os outros preguiças e suas patinhas quase totalmente recuperadas.




 

Lindos filhotinhos de Galinha de Angola também foram novidade no Rancho em 30/01/2008, só que dessa vez não foram trazidos por nenhum órgão ambiental, e sim, por uma de nossas galinhas. Ela chocou seus ovos e lindos bebezinhos vieram ao mundo, aumentando a nossa família.

 

 

 

anterior        Página Inicial          próxima