Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Presentes dados e ganhados

Momento de fé

Em 08/11/2008, o casal Silvia e Marcos presenteou o atencioso, comprometido e excelente profissional Sr. José Gleilton, contador do Rancho dos Gnomos, com um crucifixo entalhado em madeira; presente este que foi muito apreciado, tendo em vista a sua inabalável fé em Jesus Cristo.

José Gleilton: um exemplo de homem a ser seguido.


 

PORQUINHOS GANHAM UM "PORQUIL"

Em breve, os porquinhos do Rancho ganharão um "Porquil", cujo material e obra estão sendo financiados pela amiga de sempre Claudia Rimini.

Em 24/10/2008, no intuito de reduzir os custos com transporte, Marcos e Silvia foram até a cidade de Itu, na empresa "Icotema", para buscar os mourões de eucalipto tratado que seriam usados na construção.


Em 28/10/2008, finalmente a construção teve início.

Os porquinhos ficarão muito bem alojados em sua nova casa que, além de tudo, é totalmente ecológica. O "Porquil" também facilitará a operação do Biodigestor, uma vez que os dejetos dos porcos precisam ser recebidos sem a presença de terra ou areia para que o sistema seja eficaz.








Essa grande família de animais humanos e não-humanos agradece à Claudia por sua visão ambiental e pelo empenho em melhorar as condições de vida de todos.

Não deixem de conferir, no próximo boletim, a finalização do Porquil.
 

Mais do que presentes: obras de arte!

Como se um único presente não bastasse, ganhamos três lindas telas de artistas plásticas neste final de ano, com a intenção de que se transformem em ajuda para os animais.

Cada qual com o seu talento, cada qual com a sua inspiração: o resultado foi a criação de três obras de arte que eternizam os animais do Rancho. Bartô e Agna ganharam seus retratos pintados por Elisabete Abreu e Mirella Turrin, duas artistas plásticas de muito talento e coração.

Elisabete Abreu, que nos presenteou com tão lindo presente, deixou-nos também esta mensagem:

"Eu acredito que qualquer atitude positiva que tenhamos para com o próximo, não é em vão. A energia positiva resultante é multiplicada muitas vezes e o trabalho de vocês certamente faz isso.
Minha gratidão pelo trabalho que realizam por todos os animais."

Abaixo, a tela pintada por Elisabete:



Quem quiser conhecer o belíssimo trabalho da Elisabete Abreu, não deixe de conferir seu site pessoal:

http://www.elisabeteabreuartes.com

Mirella Turrin nos presenteou com dois lindos quadros de Bartô e Agna (leões):


Quem quiser entrar em contato com a talentosa artista plástica Mirella Turrin, conhecer seu trabalho e suas telas, não pode deixar de acessar:

http://www.turrin.com.br

Não temos palavras para agradecer pelos presentes. Cada pintura ficou simplesmente magnífica, com identidade única. Sem dúvida, são obras maravilhosas e suas autoras, duas pessoas que se solidarizaram com o nosso trabalho e usaram o dom da pintura para ajudar os animais, merecem todos os elogios possíveis!

O talento de vocês faz a diferença!

Nosso muito, muito, muito obrigado por presentes tão belos!

* Informamos que ainda estamos estudando a melhor forma de divulgação das telas e de como iremos arrecadar as ofertas por elas.

---

Novo folder do Rancho dos Gnomos

Também ganhamos de presente a criação e a impressão do novo folder do Rancho dos Gnomos. Vanessa Maia (tia Girafa), funcionária do Rancho, ficou a cargo da criação do novo layout, porém o formato para impressão exigido pela gráfica não era compatível com o tipo de arquivo criado. Foi através da amiga Betina que conhecemos o voluntário Jorge Henrique (www.jorgehenrique.art.br), publicitário e designer gráfico que se solidarizou com o nosso trabalho e realizou a conversão do layout para um formato de impressão em alta qualidade. Essa ajuda foi fundamental para que hoje tivéssemos o novo folder em mãos.

Nossos agradecimentos pela sensibilidade e comprometimento. O resultado do maravilhoso folder vocês podem conferir abaixo!



Para finalizar, graças à amiga Nina Rosa (www.institutoninarosa.org.br), que patrocinou a impressão dos 8 mil folders, agora temos um material de divulgação novo e ecologicamente correto, já que todos foram impressos em papel reciclado.

Agradecemos imensamente aos colaboradores pelos presentes recebidos e, mais do que isso, por acreditarem em nosso trabalho e por serem uma mão amiga nos momentos em que mais precisamos.

Nossos profundos agradecimentos a todos.

Paz em 2009.
Família Rancho dos Gnomos


 

anterior        Página Inicial          próxima