Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  :: Histórias

  :: Atividades 

  :: Fotos

  :: Imprensa

  :: Boletim

  Animais e afins 

  :: Maus-tratos

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: Associe-se!

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Dia 23/12/2007, o Rancho dos Gnomos recebeu uma capivara por meio da Defesa Civil de
Cotia-SP. Apesar de ferida no focinho, ela não apresentava maiores preocupações. Depois de medicada, ela foi solta na Reserva do Morro Grande no dia 24/12, véspera de Natal.



Acompanhe em vídeo o momento da sua chegada e da sua liberdade. Clique aqui e assista!

---

Dia 07/01/2008 o Rancho dos Gnomos recebe um veadinho catingueiro trazido pela Guarda Civil de Cotia-SP, vítima do desmatamento.
Ele apresentava alguns ferimentos superficiais que logo foram tratados, podendo assim ser solto no dia seguinte na reserva do Morro Grande..




---

Uma garça que estava caída em uma estrada foi resgatada por um cidadão que a trouxe ao Rancho dos Gnomos. Após examinada constatou-se que ela estava com intoxicação. Foi tratada e quando totalmente recuperada, foi solta no dia 10/04/2008 no lago do Rancho, essa linda ave, estava pronta para viver livre novamente.


---

Dia 30/03/2008, um munícipe pediu autorização ao Rancho dos Gnomos para mais uma vez soltar um peixe no lago. É o mesmo homem que veio meses atrás, juntamente com o seu filho soltar outro peixe no mesmo lago.




---

11/04/2008 foi uma data marcante para todos nós, pois Darshan, o último leão a chegar ao Rancho dos Gnomos foi solto pela primeira vez em um recinto com terra, grama e muitos galhos para se roçar.

Darshan, teve toda a sua vida restrita a um pequeno espaço totalmente cimentado. Um lugar sem a luz do sol, frio e sombrio. Darshan vivia em um frigorífico desativado, sem contato algum com a natureza (relembre a sua história).

Após meses de tratamento, exames, cuidados e planejamento, chega o grande dia da transferência. Agora Darshan vai dividir o recinto com três lindas leoas (Gaya, Biná e Hera).
A primeira reação de Darshan foi cheirar e beijar as Leoas e depois correr muito por todo o recinto com seus 300 k. Foi pura emoção.
Agora o momento é de adaptação.

Acompanhe em fotos sua transferência.




 

 

anterior        Página Inicial          próxima