Sobre a ASERG 

  :: Missão

  :: Objetivos

  :: Diretoria

  :: Parceiros

   Nosso Trabalho 

  Animais e afins 

  :: Links

   Fale Conosco 

  :: Cadastro

  :: E-mail

 

Artigo 225, CF:

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

 

Soltura

Além da soltura de alguns animais na natureza, também tivemos mudanças de recinto e tentativas de adaptação de alguns animais com outros. Confiram abaixo!

Em 05-05-2008, o leão Darshan foi aproximado pela primeira vez das leoas Hera, Biná e Gaya, a fim de dividirem o recinto juntos. Foi um novo desafio para o Darshan: encarar as irmãs Hera e Biná, que são muito territorialistas.



Após alguns rugidos e "tapas" das irmãs, ficou claro que elas não aceitariam Darshan tão fácil. Assim, para poupar o estresse dos animais, ficou decidido que Darshan e Gaya (mais velha) dividiriam o espaço livre do recinto em um dia e as irmãs em outro.



Relembre como foi a sua soltura sozinho no recinto pela primeira vez!

---

19-07-2008 foi dia de soltar tucanos na Reserva do Morro Grande!




---

Em 24-08-2008, finalmente alguns pássaros pretos voltaram à natureza. Após meses de tratamento e preparo, essas aves encontraram a liberdade em uma bela fazenda. Vida longa a todas elas.








---

Em agosto de 2008, a suçuarana "Mumtaz Mahal" também foi trocada de recinto. Ela está crescendo rápido e se mudou para o recinto onde Darshan vivia.



---
 

AMPLIAÇÃO DO RECINTO DO JOCA (macaco):

Em 11-09-2008, a equipe do Rancho dos Gnomos fez uma verdadeira “catação” de material que estava esquecido no galpão, com a finalidade de ampliar o espaço do Joca. A falta de recursos não impediu a criatividade de todos: com materiais usados, foi montada uma área anexa ao recinto já existente. Joca adorou! Sempre muito curioso e atento a tudo, explorou cada centímetro do novo espaço.

 



 

 

anterior        Página Inicial          próxima