Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 23 de Agosto de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Bartô - Leão

Há dezenove anos, Bartô foi o primeiro grande felino sobrevivente a chegar no Rancho dos Gnomos. Conheça a história de Bartô, como foi sua vida antes de ser resgatado e como ajudar a mantê-lo.


A História de Bartô


Em 1996, Bartô foi apreendido na casa de um fotógrafo, que tinha comprado o leão de um circo para tirar fotos de crianças enquanto bebê. Porém, como todos os seres vivos, os leões bebês também crescem. A fim de protelar o seu crescimento, este fotógrafo limitava a alimentação de Bartô a apenas um copo de leite por dia.

Bartô começou a desenvolver raquitismo e extrema magreza, comprometendo assim sua saúde. Ao chegar no Santuário Rancho dos Gnomos, todas as providências foram tomadas para seu restabelecimento.












Hoje, Bartô é um bonito leão, um adulto de grande elegância e docilidade, resultado de um tratamento médico veterinário adequado e de um acompanhamento realizado com muito amor, dedicação e respeito, fazendo com que esse animal resgatasse todo o seu referencial e sua dignidade.

Nosso projeto consiste em desenvolver espaços adequados para felinos, incluindo importantes trabalhos de enriquecimento ambiental, objetivando sempre proporcionar-lhes a melhor qualidade de vida possível.


"AQUI, NO SANTUÁRIO ECOLÓGICO RANCHO DOS GNOMOS, BARTÔ REINA À VONTADE!"