Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 24 de Setembro de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Histórias
Primatas


Desmatamentos e Queimadas


Ao longo desses quase vinte anos de intenso trabalho em prol da vida, o Rancho dos Gnomos presenciou a chegada de milhares de animais vítimas de desmatamentos e queimadas “autorizadas” (ou não) para a construção de empreendimentos.

Incorporadoras e construtoras expulsam, sem o menor pudor, todas as formas de vidas existentes no local pretendido em nome de um tal “progresso”.

E esse tal “progresso” vem chegando velozmente e aniquilando milhares e milhares de vidas. Em algum momento, certamente, alguém terá que pagar essa imensurável conta.

Antes de adquirir terrenos ou residências em condomínios ou loteamentos que oferecem paz, tranqüilidade, bosques, etc., questione o que ali existia anteriormente. Se a resposta for alguma área verde, solicite esclarecimento verbal e por escrito de como foi feito o manejo dos animais humanos e não-humanos que por ventura ali habitavam e para onde foram encaminhados. Agindo assim, certamente a situação será outra: as grandes incorporadoras, construtoras e afins, ao se sentirem cobradas, serão moralmente obrigadas a verdadeiramente fazer a coisa certa. A maioria dos levantamentos (estudos de impacto ambiental) de fauna e flora são legalmente perfeitos, lindos e poéticos apenas no papel, mas a realidade dos fatos é presenciada diariamente pelo Rancho dos Gnomos, que nunca foi procurado por estas incorporadoras, construtoras e afins para saberem de suas vítimas.

PENSE PROFUNDAMENTE NISSO!!!


Abaixo, conheça alguns animais vítimas da situação descrita acima que vivem ou viveram no Rancho dos Gnomos.



Joca - Bugio

Juninha - Bugio

Mirim - Sagüi

Papuã - Bugio