Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 14 de Dezembro de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Primeiro procedimento clínico e cirúrgico no leão Alex!

Em 21/04/2010, nosso querido leão Alex passou pelo seu primeiro procedimento desde sua chegada ao Rancho dos Gnomos. Relembre sua história aqui!

Na terça feira, dia 20/04/2010, a equipe do Rancho se preparou para levar Alex ao 2º Batalhão da Polícia do Exército, onde no dia seguinte, seria submetido a um procedimento clínico e cirúrgico.

Após engate da carreta-transporte (onde Alex continua vivendo a espera do término de seu recinto*) na caminhonete do Rancho dos Gnomos, solicitamos o auxílio da Polícia Militar Ambiental para nos escoltar até o destino final e, assim foi feito.

Saímos do Rancho dos Gnomos por volta das 18hs, rumo ao Exército onde Alex passaria a noite para que na manhã seguinte, o procedimento começasse bem cedo.

Quarta feira, dia 21/04/2010, uma equipe de profissionais voluntários estavam prontos à dedicarem seus conhecimentos para aliviar a dor de Alex e proporcionar uma melhor qualidade de vida a esse leão.

Foram extraídos dois dentes que estavam totalmente infeccionados, comprometendo seriamente a parte óssea. Tudo isso após terem sido serrados no circo. Ele foi castrado e a equipe fez a coleta de amostras de sangue para diversos exames.

Em meio a cirurgia, os sinais vitais de Alex começaram a oscilar, gerando muita preocupação para a equipe. Felizmente, após 5 longas horas, o procedimento foi concluído com sucesso.

Por volta das 21hs do mesmo dia, eu Silvia, juntamente com o meu marido Marcos, fomos buscar Alex e trazê-lo de volta ao Rancho dos Gnomos.

Chegando no Exército, encontramos os profissionais que continuavam acompanhando Alex, monitorando seus reflexos e seu estado geral.

Chegamos ao Rancho dos Gnomos por volta das 23hs e, durante toda madrugada, Marcos acompanhou Alex em seu pós-cirúrgico.

Tudo ocorreu bem e hoje Alex está muito melhor, mas sua boca ainda requer atenção e, em breve, ele passará por mais um procedimento.

Após uma semana, chegaram os resultados dos exames de sangue e, para nossa tristeza, o exame para aids felina ( imuno deficiência felina ) deu positivo. Isso significa que Alex possivelmente terá alguns problemas de saúde futuramente.

Vamos fazer de tudo para que esse sofrido leão possa viver em Paz, cercado por pessoas que o respeitam e o amam!!!

*Conseguimos resgatar Alex em Campo Grande/MS, devido ao patrocínio de uma empresa que comprometeu-se a também fazer o seu recinto e oferecer uma ajuda de custo mensal para alimentação, medicamentos, suplemento alimentar e tudo mais que Alex precisasse.

Tínhamos um prazo de 60 dias para o término do recinto, porém já se passaram 270 dias e o recinto não está pronto e, para piorar a situação, os pedreiros, empreiteiro, etc., contratados pela empresa patrocinadora, foram embora há mais de 60 dias e deixaram a casa de Alex mal feita e inacabada. Alegaram que o valor firmado para a construção deste recinto não foi o suficiente. Informamos a empresa patrocinadora e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Mediante a essa dramática realidade, fomos desesperadamente em busca de outro patrocinador que desse continuidade as obras, pois Alex não agüenta mais viver em uma carreta.

Felizmente, conseguimos o apoio tão necessário e, em breve, Alex estará em sua nova casa.

Continuamos aguardando o retorno da empresa patrocinadora.


Agradecemos aos profissionais que possibilitaram a melhora de Alex, são eles:

• Dr. Augusto Cesar Dias do Santos - anestesista (augustocdsvet@yahoo.com.br)

• Dra. Sandra Cássia dos Santos Braga - anestesista (sandrabragavet@yahoo.com.br)

• Dra. Flávia

• Dra. Pollyana Tong e Dra. Mara Regina Conti Vet Odonto (11) 5093 7384

• Dra. Karina Pavezi – RX portátil e digital com resultado imediato, atende todas as espécies (11) 8381 9554 / 7336 5295

• Dra. Kelli Spitaletti - veterinária do Rancho dos Gnomos

• Major Carlos Sobrinho – veterinário do 2º Batalhão da Polícia do Exército

• Tenente Renata Gonçalves Dias – veterinária do 2° Batalhão da Polícia do Exército

• Andréa Filomena Freixeda – bióloga/Bio fauna (www.biofauna.com.br)

• Matheus Croco – cinegrafista e biólogo (www.patadecapivara.bio.br)

• Sussana Vijaya – eco voluntária e mestra em Reiki (vijaya.soueu@hotmail.com)

• Sra. Beatrice – representante da empresa Davol (11) 9635 0508

NOSSA ETERNA GRATIDÃO!