Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 14 de Dezembro de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Leão Alex é transferido da quarentena para o seu novo recinto!

Vejam uma prévia em vídeo da soltura de Alex em seu novo recinto clicando na imagem abaixo. O vídeo será reproduzido no seu player padrão!



Em 15/05/2010, para alegria de todos nós, finalmente o leão Alex foi transferido para sua grande e confortável casa.

Após alguns transtornos entre patrocinador, empreiteiro e pedreiros - que resultou no abandono das obras em sua fase final -, conseguimos com a ajuda das amigas Maria Beatriz e Maria Elizabeth, dar continuidade e término ao recinto do leão Alex, inicialmente patrocinado pela Empresa Surya Brasil.





























































Tudo foi preparado para que essa transferência ocorresse na mais perfeita ordem e Paz.



Todos que direto ou indiretamente participaram de todo o complexo processo de resgate, recuperação e cuidados deste incrível leão, estiveram presente na melhor e mais gratificante etapa: a transferência de Alex de uma carreta onde ficou em quarentena para o belíssimo recinto.









































Foi uma grande e indescritível emoção ver o semblante e atitude do Alex assim que ele entrou em seu recinto. Muito cauteloso e com certa dificuldade para andar, ele foi lentamente explorando cada cantinho de sua nova casa.

Como já esperávamos, ele foi diretamente para o deck que fica no entorno de uma grande pedra; até tentou subir nesta pedra, mas sua fragilidade muscular não permitiu.











































No final da tarde, entrou em sua toca, rolou em um monte de feno e dormiu profundamente até o dia seguinte. Marcos monitorou o seu sono durante toda a madrugada.

Na manhã seguinte, Alex continuou reconhecendo o seu novo lar e tomou sol por um longo período. E assim tem sido todos os dias.

Desejamos que muito em breve esse adorável leão possa conseguir desfrutar de todo seu recinto com melhor saúde e melhor condição física

O Rancho dos Gnomos agradece a todos que de alguma forma ajudaram a salvar o leão Alex.

“Toda força será fraca, se não estiver unida”
(Jean de La Fontaine)