Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 14 de Dezembro de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Autopista Fluminense responde sobre bicho-preguiça

A empresa Autopista Fluminense enviou uma mensagem ao Rancho dos Gnomos sobre o encaminhamento dado ao bicho-preguiça resgatado pela equipe da ONG na rodovia operada por aquela concessionária. Os ativistas Silvia e Marcos Pompeu passavam pelo local no momento em que o animal estava prestes a alcançar a pista e, fatalmente, ser atropelado. O preguiça foi entregue, então, na base de operações da empresa naquela estrada:

Sr. Marcos, boa tarde.

Em resposta ao Registro de Atendimento ao Usuário – RAU – nº 094, preenchido pelo senhor em uma de nossas bases operacionais, onde nos solicita informações sobre a captura de um animal bicho preguiça, transcrevemos o parecer de nossa Coordenadora de Meio Ambiente, Sinara Vilela:

“ Animais sadios tentando a travessia são auxiliados no deslocamento até sua completa segurança.

Conforme informado via telefone ao Sr. Marcos Pompeu, do Rancho dos Gnomos, a preguiça de coleira deixada por ele na base operacional da Autopista retornou ao seu habitat natural devido ao fato de não apresentar indícios de atropelamento nem outro sinal de debilitação.

Evitamos tirar o animal de seu habitat quando este não sofre nenhum tipo de atropelamento ou qualquer outra ocorrência que o impeça de continuar seu ciclo de vida normalmente.

Já os animais silvestres atropelados são encaminhados para atendimento veterinário, e posteriormente, são levados às Reservas Biológicas União e Poço das Antas ou ao CETAS de Seropédica – RJ, conforme orientações dos Órgãos Ambientais.

Nossa Licença de Operação prevê em um dos seus programas, o monitoramento de fauna atropelada para posterior implantação de passagens de fauna ao longo da rodovia. Este monitoramento já vem sendo realizado a algum tempo peça Autopista Fluminense, e em parceria com as Unidades de Conservação da região e o Ibama, as melhores estratégias serão traçadas visando a maior proteção dos animais silvestres nas travessias da BR 101.

...

Atenciosamente,

Eliana Ferreto
Ouvidoria
Av. São Gonçalo, 100 - Unidade 101
CEP. 24466-315 - Boa Vista - São Gonçalo - RJ (Shopping São Gonçalo)
Tel. (21) 2607-9830 / Fax. (21) 2607-9845
www.autopistafluminense.com.br


----------------------------------------

Saiba mais sobre o caso acessando http://www.ranchodosgnomos.org.br/noticia.php?id=275

Família Rancho dos Gnomos