Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 14 de Dezembro de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Atendimento a um veado catingueiro atropelado.

O Rancho dos Gnomos foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros de Cotia/SP, em 20/08/2011, por volta das 23hs, para receber um veado catingueiro, uma fêmea que foi atropelada e socorrida pela própria pessoa que o atropelou.



Devido aos graves ferimentos (fratura exposta e diversas escoriações/hematomas), imediatamente organizamos tudo (contato com o Dr. Robson Majela, da Clínica Veterinária São Francisco de Assis, veterinário que sempre nos auxilia quando necessário, caixa de transporte, floral, cobertor, etc.. noite fria e com chuva).

Chegando na base do Corpo de Bombeiros, nos deparamos com uma situação grave e desfavorável ao animal. Com a ajuda dos Bombeiros e da pessoa que a socorreu, colocamos a veadinha na caixa transporte e nos dirigimos ao Dr. Robson. Foi feita a imobilização da pata fraturada, a medicação (dor/antibiótico/anestésico etc.) e a veadinha foi levada então para a sede do Rancho dos Gnomos. Lá recebeu o tratamento com florais e cromoterapia com a intenção de estabilizá-la, para que depois pudéssemos avaliar a extensão dos danos causados e estabelecermos o melhor tratamento. Mas, infelizmente, na madrugada ela ficou livre.

Família Rancho dos Gnomos