Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 26 de Março de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




RANCHO DOS GNOMOS EM NOITE DE EMERGÊNCIA

Em 16/09/13, todos nós do Rancho dos Gnomos, animais humanos e não humanos, passamos por momentos de tensão e muita dificuldade.

Por volta das 18h00s houve uma movimentação diferente dos animais (macacos, araras, cães, tigres e leões), que vocalizavam intensamente em tom de alarme. Ao verificarmos o motivo de tanta agitação, nos deparamos com diversos focos de incêndio na mata que faz divisa com o Rancho dos Gnomos, mesmo local em que foram preparadas diversas armadilhas, vitimando nosso adorável e querido Xis (relembre o caso: http://www.ranchodosgnomos.org.br/noticia.php?id=301).

Até a chegada dos Bombeiros e da Defesa Civil, parte da nossa equipe iniciou o procedimento de combate ao fogo que se alastrava rapidamente, ameaçando os animais que recebiam florais (que foram gentilmente doados pela parceria com a Farmácia de manipulação O Alquimista) para tranquilizá-los.















Com a chegada das guarnições de Cotia, Osasco e Barueri, uma grande mobilização foi feita e, após três horas com muito profissionalismo e competência, todo o Rancho dos Gnomos já estava fora de perigo com o término do incêndio.

Segundo os Bombeiros, as chamas ultrapassaram os cinco metros de altura e a área devastada pelo fogo foi de 40.000m².























Este grave fato vem reforçar a necessidade de mudança imediata do Rancho dos Gnomos para um local afastado da movimentação de grandes centros, pois tudo indica que esta queimada foi criminosa. Já encontramos o local ideal para a transferência do Rancho dos Gnomos onde todos os animais e a equipe estarão seguros em meio a Serra da Mantiqueira/SP.

Neste momento necessitamos urgentemente de todos que possam nos ajudar nesta nova etapa.

Deixamos expresso nossa gratidão pelo empenho da equipe Rancho, por todos os Gnomos, pelo amparo espiritual e pelo pronto atendimento desses corajosos homens que literalmente arriscam suas vidas para salvar vidas (Corpo de Bombeiros e Defesa Civil).

Lamentamos profundamente não ter sido possível salvar as diversas irmãs árvores que morreram carbonizadas. Assistam as imagens do incêndio:



Família Rancho dos Gnomos