Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 26 de Julho de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




O primeiro resgate de 2014

Na madrugada de 06/02/2014, Silvia e Marcos viajaram até Araçatuba/SP (cerca de 500km de Cotia/SP), para o resgate de dois filhotes fêmeas de onça-parda, de aproximadamente 4 meses de idade. O recebimento dos animais foi uma solicitação da UNESP (Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba). A informação que tínhamos sobre as oncinhas é de que elas haviam sido vítimas do canavial, chegaram muito debilitadas na UNESP, mas foram prontamente atendidas pela equipe da faculdade.

Silvia e Marcos na parada para o abastecimento


Depois de uma longa viagem e um merecido descanso, Silvia e Marcos chegaram na UNESP de Araçatuba/SP, onde foram recebidos pelo Profº Sérgio, o residente Luíz e a estudante Débora, que sob a supervisão do Profº Sérgio não mediram esforços para cuidar e recuperar o debilitado estado de saúde (desnutrição e descalcificação severa, fratura na tíbia e coxal) dessas adoráveis oncinhas.

Chegada na UNESP


O encontro de Silvia e Marcos com as pequenas foi emocionante, assim como a despedida de todos que se envolveram no recebimento e tratamento dos animais. Depois de tudo pronto, finalmente elas embarcaram com o casal Gnomo rumo à Cotia/SP. A viagem de volta aconteceu de madrugada por causa do calor, para que as oncinhas viessem mais tranquilas e melhor acomodadas.

Silvia e Marcos conhecendo as oncinhas


Marcos com o Profº Sérgio após a chegada à UNESP. Na foto 2, o residente Luiz e a estudante Débora, que sob a supervisão do Profº Sérgio não mediram esforços para cuidar e recuperar o debilitado estado de saúde (desnutrição e descalcificação severa, fratura na tíbia e coxal) dessas adoráveis oncinhas.


Oncinhas vendo a movimentação da chegada de Silvia e Marcos no recinto;
Silvia e Marcos, encantados com as novas filhas que levarão para cuidar;
Silvia com a estudante Débora (que cuidou das pequenas quando chegaram à UNESP) e, finalmente, a equipe reunida se refrescando com uma tigela de açai, pois o calor na cidade chegou aos 40ºC nequela tarde.




A acomodação das oncinhas sendo preparada para a viagem; florais sendo espirrados para acalmar os animais; despedida dos estudantes Débora, Luíz e Mayara das pequenas; oncinhas acomodadas aguardando a partida.


Nossos agradecimentos à Farmácia Homeopática O Alquimista (http://www.alquimista.com.br), parceiro que sempre nos cede os florais essenciais para o tratamento energético dos animais; à equipe do Rancho dos Gnomos que ficou na sede cuidando de tudo enquanto Silvia e Marcos se deslocavam para o resgate e a todos que se envolveram com o recebimento/tratamento das duas oncinhas-pardas na UNESP.

Chegando no Rancho, as oncinhas-pardas, resgatadas em Araçatuba/SP, ficaram de orelhas em pé, curiosas com os sons e novos cheiros que a cercavam.


Também agradecemos quem nos acompanhou pela nossa página no Facebook e torceu para que mais um resgate fosse um sucesso, a todos que patrocinam mensalmente o nosso trabalho como um associado do Rancho dos Gnomos e proporcionam a oportunidade de ajudar novos animais.

Gratidão!



Para que o Rancho dos Gnomos continue resgatando, libertando e dando uma vida digna aos animais acolhidos em nossa sede, precisamos de mais pessoas apoiando esta causa, fazendo parte desta grande corrente do bem. Associe-se em nosso site, seja um colaborador do Santuário e ajude-nos a salvar vidas!!

http://www.ranchodosgnomos.org.br/associe.php