Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 26 de Março de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Frances Power Cobbe, Jane Goodall e Dame Daphne Sheldrick: três mulheres inspiradoras e comprometidas em acabar com o sofrimento de animais submetidos à vivissecção, caça e os preconceitos em torno de determinadas espécies. Viveram/vivem em países diferentes, mas todas com um fato em comum: mulheres fortes, determinadas e que enfrentaram o sexismo em áreas dominadas por homens, em prol de uma nova forma de enxergar os animais.



Frances Power Cobbe nasceu em 1822 e foi através de seu trabalho que mudanças começaram ocorrer na sociedade, tanto para animais quanto para as mulheres. Era uma ativista anti-vivissecção, escritora, jornalista e feminista, participando de diversos grupos do tema. Cobbe escrevia em nome de mulheres vítimas de violência doméstica, animais desabrigados e condenava publicamente a experimentação médica com animais vivos. Ela fundou a SPALV em 1875 (uma sociedade protetora para animais vítimas de vivissecção), a primeira Organização do mundo a criar uma campanha contra experiências com animais.

Jane Goodall é uma primatóloga britânica que passou quase 50 anos estudando os chimpanzés selvagens no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia. Suas descobertas contribuíram para muito do que hoje se sabe sobre o comportamento desses primatas. Ela também fundou o Instituto Jane Goodall para proteger os chimpanzés e seus habitats. Aos 75 anos, os sonhos de infância de Jane se tornaram realidade. O seu trabalho pioneiro tem mudado o campo da primatologia, e seus programas de conservação e desenvolvimento têm mudado a vida de 600 mil pessoas ao redor do mundo. Ela viaja mais de 300 dias por ano, divulgando sua mensagem de esperança e lembrando as pessoas que, independentemente da idade de alguém, e não importando o tamanho da contribuição, cada um de nós deve fazer a sua parte para fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Dra. Dame Daphne Sheldrick dedicou seus últimos 60 anos ao salvamento de animais selvagens órfãos no Quênia. Fundadora da David Sheldrick WildLife Trust, associação protetora de elefantes, ela participa ativamente da proteção e preservação da vida selvagem. Além de dezenas de milhares de animais terem sido salvos através de seus incansáveis esforços contra a caça ilegal e o abuso de animais em cativeiro, foi pelo reconhecimento do seu trabalho que milhões de pessoas ao redor do mundo estão melhor informados sobre elefantes, principalmente sobre a orfandade de filhotes que, sem suas mães, vítimas dos caçadores de marfim, ficam à mercê de todo tipo de sofrimento e somente com resgate e muita dedicação que conseguem sobreviver.

O Rancho dos Gnomos deseja que possamos alcançar a tão almejada harmonia em sociedade, sem violência, sem sexismo, sem especismo.

Um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas que nos leem - que são a maioria do nosso público no Facebook e em nosso site :-)