Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 26 de Julho de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Tigre Faruk, diagnosticado com câncer no pulmão, nos deixou esta semana.

Desde a sua chegada ao Rancho dos Gnomos, Faruk estava sempre sob nosso olhar atento, pois sua saúde física, mental, emocional e espiritual carecia de muita atenção. Relembre o resgate dele aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.385017764873401.80132.164345816940598&type=3

Em 26/07/14, uma equipe de profissionais de diversas especialidades se uniu para um procedimento, já que Faruk estava perdendo peso rapidamente. Após exames, um péssimo diagnóstico foi revelado: mancha no pulmão e uma artrose acentuada.

































Após uma semana de intenso tratamento, ele não reagiu favoravelmente e ficou “livre” na madrugada de 02/08/14.



Levamos o seu corpo à Universidade para necropsia e laudo oficial. Fomos invadidos por uma tristeza profunda ao deixar Faruk, nosso irmão, amigo, companheiro e magnífico animal, quase extinto na Terra, em um refrigerador.

A tristeza da Família Rancho dos Gnomos com esta perda motiva-nos ainda mais a alertar as pessoas sobre a exploração animal em todos os níveis, pois Faruk foi mantido por anos prisioneiro em circo e depois em zoológico.

Faruk foi maltratado, humilhado, explorado, subjugado e lamentamos profundamente por isso. Em seu curto período no Rancho dos Gnomos (2 anos), Faruk conheceu a energia do Amor, da compaixão, do respeito, da dignidade, da Paz que todos os seres viventes são merecedores.

Que esse irmão esteja em Paz e continue trilhando seu caminho rumo a evolução, Amém!