Conheça quem apoia os nossos resgates.
Nos ajude mensalmente. Saiba como!
Assista aos vídeos do nosso dia a dia.
Siga-nos pelas redes sociais.
Dúvidas? O Rancho Responde!
Bootstrap Slider
Página Inicial Cotia-SP, 28 de Maio de 2017



Área do Associado

E-mail:
Senha:
Lembrar senha 




Duas grandes perdas para o Rancho: a cachorrinha Tutuca e o leão Alex

Em meio a resgates e uma mega campanha que estamos tocando para a aquisição de uma nova sede, também temos de lidar com a tristeza e a saudade pelos irmãos que estão nos deixando.

Este mês tivemos duas grandes perdas: a cachorrinha Tutuca e o leão Alex.



Tutuca, doce e inseparável companheira da fundadora, já estava com idade bem avançada e enfrentava um problema renal em estágio terminal. Ela viveu seus últimos dias cercada de amor e atenção, mas seu frágil corpinho já não respondia a mais nenhum tratamento. Tutuca nos deixou, mas será lembrada para sempre como a nossa pequena senhorinha "jurássica".

De idade avançada e com sequelas de uma vida confinada em uma jaula de 7m² antes de ser resgatado, o leão Alex também estava em tratamento há alguns meses. Ele era positivo para Aids Felina, uma doença que enfraquece o sistema imunológico. Entre soros noturnos e atenção médica veterinária, ele já não respondia mais a nenhum dos tratamentos e medicamentos. Seu corpo foi enviado para a necropsia e em breve saberemos qual foi a causa mortis.

Alex foi resgatado em 2010 pelo Rancho dos Gnomos e sua história pode ser lida em nosso boletim: http://www.ranchodosgnomos.org.br/boletim/boletim31
/leaoalex_bol31.htm


Sentiremos saudades destes amados irmãos, cada qual com uma história única e que tanto nos ensinaram em vida.