Dúvidas Frequentes

Conscientização Ambiental e Veganismo

PROGRAMAS EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA
É de extrema importância que a sociedade tenha conhecimento dos motivos os quais esses animais chegaram até aqui e como podemos evitar que isso aconteça. Portanto, a interação junto à nossa missão, nos fortalece e juntos conseguiremos um mundo melhor a todos.

No momento, devido a Pandemia, os Programas pontuais de Conscientização Ambiental: Eco Voluntário, Vivência, Retiro, Cursos e Estágio estão suspensos! Quando os programas retornarem, divulgaremos em nossas redes sociais as informações necessárias para você participar.

Ficaremos felizes e gratos em ter você conosco!

Enquanto esse dia não chega, saiba como ajudar em nosso site, clique em DOE.

Juntos somos mais fortes!

VIVÊNCIA - RETIRO - CURSOS
Se você deseja estar junto a nós e participar da Vivência, do Retiro ou dos Cursos e ser um semeador da NOVA TERRA (partilhar conscientização ambiental e veganismo), preencha o cadastro. *Para maiores de 18 anos*

Devido as restrições da pandemia, as Vivências, os Retiros e os Cursos estão suspensos! Quando as atividades retornarem, você receberá o informativo de como participar.

IMPORTANTE: Receber o informativo não garante vaga nos programas.

FICAREMOS FELIZES EM TER VOCÊ JUNTINHO DE NÓS!

ECO VOLUNTÁRIO
O Santuário Rancho dos Gnomos não é aberto à visitação, porém, realizamos Programas Pontuais de Eco Voluntário, onde você será parte integrante de nossa equipe, dessa forma, vivenciando o dia a dia de nossas atividades, além de trazer o recurso necessário para a manutenção do projeto.

No momento, devido à pandemia, o Programa de Eco Voluntário está suspenso! Informamos que, caso você seja contatado, será necessário o fornecimento de informações complementares.

Se você quer estar junto a nós e colaborar com a continuidade dessa amorosa missão, preencha o cadastro com os seus dados.

Ficaremos felizes em ter você com a gente!

Gratidão pelo carinho e apoio!

TRABALHO VOLUNTÁRIO
Quero ajudar o Santuário Rancho dos Gnomos doando trabalho voluntário. Preencha o cadastro e informe como você poderá colaborar. Ficaremos felizes em ter você junto a nós!

Faça o seu cadastro!

Para participar dos Programas pontuais de Conscientização Ambiental e ajudar os irmãos animais acolhidos no Santuário.

PORTAL DO COLABORADOR área restrita

Se você é colaborador do Santuário, faça o seu login e acesse o conteúdo exclusivo, com surpresas preparadas especialmente para você.

Ajude os irmãos animais acolhidos no Santuário

Como fazer doação
O Santuário Rancho dos Gnomos é uma Organização SEM Fins Lucrativos.

A sua ajuda é fundamental, pois não recebemos auxílio financeiro de órgãos públicos, contamos apenas com o apoio de pessoas como você, que entende a verdadeira importância da preservação, cuidado e respeito com a vida de todos os animais.

Você pode ajudar o Santuário fazendo uma transferência de qualquer valor para:

ASERG – Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos PIX do Rancho CNPJ: 04.087.616/0001-00

Banco Itaú Ag. 0253 C/C: 69280-0 Doação Internacional – Código Swift: ITAUBRSP

Banco Santander Ag. 2071 C/C: 13000043-3 Doação Internacional – Código Swift: BSCHBRSP

Banco Bradesco Ag. 1133 C/C: 447900-9 Doação Internacional – Código Swift: BBDEBRSPSPO

A doação pode ser ÚNICA ou MENSAL por meio de: Boleto, PayPal, PagSeguro e Cartão De Crédito, para isso, preencha preencha o formulário em nosso site.

Somos imensamente gratos pela sua colaboração!

Dúvida 02
Dúvida 03
Dúvida 04

Entregar ou resgatar animais

ANIMAIS SILVESTRES
Animal Silvestre NÃO É pet!

Possuir Animal Silvestre irregular é CRIME – Lei 9.605/98

A entrega voluntária de Animal Silvestre NÃO É CRIME, você não sofrerá sanção penal.

Entre em contato com o Órgão Ambiental ou Autoridades Competentes da sua região. Locais oficiais, que recebem os animais, realizam um trabalho de reabilitação e avaliação para possível reintrodução à natureza.

O Santuário NÃO pode receber animais - exóticos, silvestres ou domésticos - de terceiros, apenas de Órgãos Oficiais!

Lembre-se, ao entrar em contato com qualquer Órgão Oficial, é fundamental que você solicite o nome do atendente e o número do protocolo. Ao entregar o animalzinho, solicite um documento para oficializar a entrega / doação.

Dúvida 02
Dúvida 03
Dúvida 04

Visitação

VISITAÇÃO
Os animais foram resgatados vítimas de MAUS-TRATOS: Explorados em circos, matadouro clandestino, desmatamento, queimada, tráfico, rinha, etc. Eles possuem sequelas físicas e emocionais, não sendo possível a reintrodução deles à natureza.

Desde 1991, o Santuário tem a missão de resgatar, cuidar e proporcionar uma NOVA VIDA aos irmãos ANIMAIS que seja mais próxima da qual deveriam ter, em meio à natureza, em paz e no silêncio.

Por isso, o Santuário NÃO É ABERTO à visitação! Prezamos pelo bem-estar dos animais.

Mas você pode estar junto a nós, em um dos programas pontuais de conscientização ambiental.

Dúvida 02
Dúvida 03
Dúvida 04
DOE